O que eu fiz para merecer isso? Ser deixada plantada no altar no dia do seu casamento não apenas te causará uma dor de cabeça terrível e uma imensa dor, como também pode causar um pesadelo financeiro.

As pessoas que são deixadas plantadas no altar sentem uma enorme sensação de irrealidade. Tentam racionalizar o que aconteceu, e pensam que deve haver alguma razão, mas também existe uma verdadeira sensação de confusão e descrença. Em seguida, bate a emoção e o fracasso, e você começa a se perguntar por que eu? Ou a culpa é minha? E muitas vezes se sente como uma mercadoria defeituosa que foi deixada de lado.

Explicações tardias:

Existem boas razões pelas quais as pessoas deixam plantadas as suas futuras companheiras? Algumas vezes trata-se de razões práticas, como uma pessoa que descobre que sofre de uma doença grave, e sente que não podem seguir adiante com casamento por causa do seu futuro marido/esposa. Em outros casos, a pessoa pode ter tido dúvidas durante algum tempo, mas não teve a coragem de abordar o assunto. Todo o processo de casamento parece tomar vida própria, e muitas vezes várias pessoas sentem que não podem sair dessa montanha-russa, uma vez que se colocou em movimento.

O medo do compromisso ou a simples e pura covardia são outras emoções muito humanas que levam as pessoas a desistirem no último momento. Muitas vezes, quando uma pessoa começa a ter dúvidas, sua família e amigos tendem a minimizar a sua importância, e dizer que se trata apenas dos nervos antes do grande evento. Quando a pessoa vê que as suas preocupações não são levadas a sério, essa pessoa deixa a questão para a última hora e, em seguida, não fica outra opção se não fugir.

Sobreviventes de um naufrágio:

Mas nem todo mundo leva essa catástrofe tão a sério. Por exemplo, algumas noivas decidem partir para o seu destino sonhado para a lua de mel, e outras seguem adiante com a festa, e terminam a noite dançando com os seus 250 convidados ao som de I will survive de Gloria Gaynor. E outras são suficientemente compreensivas para perdoar terem sido deixadas plantadas no altar, consolando-se com o pensamento de toda a vergonha e arrependimento que o noivo deve estar sentindo naquele momento.