O Papel da Madrinha no Casamento

A madrinha é um elemento essencial em qualquer casamento, e tem um papel muito importante para o noivo. Neste artigo, te contamos tudo sobre ela.
Depois do casal, que são os protagonistas principais, estão os padrinhos. O padrinho, que é o pai da noiva, e a madrinha, que é a mãe do noivo, têm o seu particular papel no grande dia de seus filhos.

Neste caso, queremos falar sobre a madrinha e sua missão no casamento:

  • A madrinha é muitas vezes o centro das atenções depois da noiva, no que se refere às damas. Por esta razão, ela deve cuidar da sua imagem ao máximo e estar espetacular, embora discreta, para não ofuscar a noiva.
  • Você tem que levar em conta o tipo de casamento que você vai celebrar o lugar e a estação do ano em que vai ser realizado na hora de escolher a roupa que vai usar.
  • Por protocolo, o traje ou vestido nunca poderá ser branco ou preto. São permitidas cores mais alegres e vistosas, e também cores mais sóbrias e elegantes, mais escuras.
  • A bolsa deve ser discreta, quase invisível. O colar, chapéu ou acessórios vão depender do tipo de casamento, e de seus gostos pessoais.
  • A madrinha deve ajudar o seu filho na escolha do seu terno de casamento, acompanhá-lo durante os preparativos, e vesti-lo em seu grande dia. Será seu maior apoio sempre.
  • A última e mais importante missão que ela tem é, acompanhar o noivo no altar sob o olhar atento de todos os convidados. Depois ela o acompanhará o resto do dia na mesa principal desfrutando cada momento com seu filho.