Queremos que o dia do seu casamento seja perfeito, portanto, para que nada te atrapalhe hoje te contamos tudo o que deveria ter o seu kit de noiva para o dia D.

Dizem que uma mulher precavida vale por duas. E os acidentes e os imprevistos podem aparecer no seu casamento, mas se você estiver bem preparada nada do que aconteça pode estragar o seu grande dia. Por isso, hoje queremos recordar a importância que têm os kits de noiva, assim tome nota, porque te contamos tudo o que não pode faltar no seu kit de noiva perfeito para o dia D.

Um pequeno kit de costura. Não precisa ser muito grande, apenas são necessárias linhas pretas e brancas, um par de agulhas, alguns botões de substituição para o seu vestido ou para a camisa ou traje do seu noivo, e uma tesoura pequena, mas de bom corte. Não ocupará muito espaço e poderá te tirar de grandes apuros.

Necessaire de penteado. Um pente, uma pequena lata de spray de cabelo, um elástico e vários clipes e grampos de cabelo. Serão muito úteis para retocar o seu penteado, ou para prender o cabelo durante o baile, se você estiver usando solto durante a cerimônia de casamento. E se você é super perfeccionista, pode adicionar uma prancha de cabelo de bolso.

Necessaire de maquiagem. Escovas, pó mate, rímel, sombras, delineador, blush, brilho de lábios… Leve os produtos básicos que você possa precisar para retocar a sua maquiagem. Neste caso, também serão muito úteis os papeis absorventes para retirar os brilhos causados pelo suor.

Necessaire com remédios. Para que nenhum mal estar possa estragar o seu grande dia prepare um pequeno kit com ibuprofeno, paracetamol, protetor de estômago, sal de frutas, emplastros e, se caso precise, anti-histamínicos e seus medicamentos habituais.

Pés perfeitos. Para evitar as dores nos pés não se esqueça de levar um par de sapatilhas ou sandálias. Também serão muito úteis os modelos de silicone e esparadrapos para as escoriações.

Hálito fresco. Não se esqueça de adicionar um chiclete ou balas de menta para refrescar o hálito ou, se preferir, aposte em um spray bucal. Tampouco seria ruim adicionar uma escova de dente e fio dental.

Higiene. Um pequeno desodorante em spray pode ser de grande ajuda. Sim, procure que seja anti-transpirante e não manche as roupas. Também é uma boa ideia adicionar algumas compressas e tampões, e alguns lenços íntimos.

Vista perfeita. Se você usa lentes de contato, não se esqueça de levar a caixa para guardá-las, o líquido e os óculos ou lentes de contato substitutas.