Se você está justamente nesse ponto de inflexão que é estar no dia 100 antes do seu casamento, é provável que você comece a perceber o efeito sobre os seus nervos. Neste artigo vamos tentar dar uma mão para torná-lo o menos possível.

Os três últimos meses podem ser uma loucura e justamente por isso estamos aqui para dar uma mão resumindo às tarefas mais importantes que você deve realizar nesse momento, a ordem é um pouco em sua medida, mas estas certamente têm prioridade sobre as outras, assim você deve levá-las em conta.

O seu look de noiva:

Certamente a essa altura você já terá o seu vestido de noiva escolhido e já o terá provado pelo menos uma vez ou estará a ponto de fazê-lo. Ainda assim, ficam muitos complementos e detalhes para escolher para completar o que será o seu look de noiva.

  • Se você ainda não tem os sapatos, este é o momento. Além de necessários para a prova do vestido, recomenda-se que você os use andando um pouco pela casa para se acostumar e para que se molde aos seus preciosos pés.
  • Também é o momento de escolher as jóias que vai usar no dia D. Pulseira, colar, brincos e as alianças do casamento que você deve escolher. Peça que gravem nelas o que quiser e compre ou fabrique o seu porta-aliança para colocá-las nele quando estiverem prontas.
  • Não se esqueça da lingerie de noiva porque é muito importante escolhê-la com cuidado para te ajudar a fazer com que o vestido caia como uma luva, mostrando seus pontos fortes e escondendo seus defeitos. Que seja confortável é essencial, por isso procure até encontrar a lingerie perfeita.
  • É hora de começar a planejar o seu penteado de noiva e também se você vai usar um véu, de que tipo, com cabelo solto ou preso… Quando você tiver o principal, procure um profissional que se encarregará de cuidar do seu cabelo e maquiagem no seu grande dia e coloque em suas mãos a escolha final.
  • Uma vez decidido sobre o design floral do seu casamento, as cores e o seu vestido, é hora de encomendar o seu buquê de noiva. Fale com o seu florista para que seja o mais próximo possível do que você tem em mente.

E com isso, já terá tudo. Basta apenas pensar nas testemunhas do casamento, damas de honra, pajens e daminhas ou padrinhos se for o caso, no estilo do seu casamento e seu próprio. Converse com eles para dizer-lhes como você gostaria que se vestissem no dia D.

A cerimônia, o banquete e a decoração:

  • Fixe a data para experimentar o cardápio. Uma vez provado e dada a sua aprovação, comece a definir o design do banquete, com roupa de mesa, talheres, copos, centros de mesa… Em resumo, cada detalhe da decoração.
  • Encarregue alguém ou comece você mesma a preparar os detalhes que dará aos seus convidados para que não falte nenhum, você pode fazê-lo com calma e ter estoque suficiente caso precise comprá-los.
  • Faça a programação da cerimônia do início ao fim. A música, a decoração, as leituras, tudo tem que estar determinado. Informar o oficiante e se você quiser, prepare os programas para serem distribuídos entre os convidados.

Detalhes práticos:

Reserve um quarto de hotel para passar a noite do casamento, se você deseja que assim seja o seu, pelo menos um mês antes do grande dia e de dois a três meses antes se você vai se casar em datas-chave que coincidam com feriados ou férias. Que nada tire o seu quarto tão sonhado.

Reserve o veículo que você escolheu para levar a noiva para a cerimônia e no qual vocês sairão juntos depois. Se os seus convidados vão de ônibus para evitar problemas, também é o momento de pensar sobre isso e reservá-lo.
Não é tanto, verdade? Se você seguir as nossas instruções, afastará a possibilidade de transformá-lo em um terrível desastre.