O Dia do Teste da Maquiagem

É muito importante ter um profissional que realiza o teste de maquiagem para a noiva e que vai procurar o look ideal e o projete de acordo com sua personalidade e estilo. Trata-se de conseguir o look ideal, radiante e espetacular para o grande dia.

Para fazer do teste um sucesso, cada maquiagem precisa ser adaptada à personalidade da noiva. Destacar a beleza natural e elegante com a magia de uma maquiagem completa.

Na composição do teste é recomendado para a noiva explorar estilos diferentes, a menos que tenha já bem definido a partir do momento da entrevista. Para a conveniência da noiva é aconselhado mostrar o esboço (folha) de cada produto aplicado durante o teste, as misturas e combinações de cores para evitar “confusão” no dia do casamento.

O dia do teste é recomendado para combinar a maquiagem com o penteado e ainda melhor com o vestido, e assim a noiva poderá ter um olhar geral de todo o look. A maquiagem do casamento deve ser durável e radiante, que expressa personalidade e elegância. Também deve ser única, projetada para um dia cheio de emoções e experiências.

Para encontrar a maquiagem certa para cada noiva trazemos-lhe algumas dicas para o dia do teste:

  • É necessário que a noiva se sinta muito confortável e confiante. É também imprescindível que o espaço que vai acolher para a sessão tenha iluminação adequada e um espelho onde possa ver todo o processo, já que as noivas gostam de assistir seu passo a passo, abrindo mais espaços para que elas possam fazer as suas sugestões ou apenas apreciar a sessão com seu maquiador.
  • A seleção de cores e contrastes (olhos sombreados, bochechas e lábios) pode ser escolhida de acordo com a preferência da noiva. Outra opção é que o profissional aconselhe os tons mais adequados de acordo com seu tom de pele, personalidade e cor dos olhos.
  • Cílios postiços são uma obrigação. Se decidir colocá-los você deve provar diferentes opções de cílios (individual, grupal e strip) e durabilidade da cola profissional (impermeável). O profissional pode também recomendar as extensões de cílios para a noiva que que servirá para o dia do casamento e para a viagem de lua de mel.
    O estilo e intensidade da maquiagem dependerão sempre da personalidade e o gosto da noiva, não siga os protocolos ou as lendas que dizem que deve ser suave e natural.
  • Nem sempre a maquiagem deve ser simples e sutil. Por exemplo, se uma noiva está acostumada com a maquiagem dos olhos intensa (cores escuras) para festas, não vai se sentir confortável com um tom suave no dia do seu casamento, mas o maquiador deve recomendar uma combinação apropriada e identificada com seu estilo e personalidade durante o teste.
  • O dia do teste é recomendado maquiagem para combinar com o penteado e ainda melhor com o vestido, e assim a noiva vai ter um olhar total.
  • É aconselhável fazer o teste completo, ou seja, feito como no dia do casamento. Deixando incompleto pode gerar alguma desconfiança. Finalmente tirar algumas fotos ou vídeos durante o teste seria o ideal para ver o resultado final do teste.
  • Faça algumas fotos ou vídeos durante o teste, seria o ideal ver resultado final. E finalmente, após o teste das cores e texturas é necessário que o maquiador consulte coma noiva a durabilidade, resistência, cor e comentários de parentes (que nunca vão faltar). E acima de tudo e o mais importante se a noiva se sentiu confortável e feliz.