Noivos com Gravata Borboleta ou Gravata Normal?

Existem noivos que o tem muito claro, mas outros simplesmente não se decidem se no dia do seu casamento vão usar uma gravata borboleta ou uma gravata. Hoje te contamos tudo o que você precisa saber para te ajudar a tomar essa decisão.

Sabemos o quão importante são os acessórios em qualquer look. E um complemento mal escolhido pode arruinar totalmente o estilismo, da mesma forma que um complemento bem escolhido pode dar o toque de graça e estilo para uma roupa sem graça. Felizmente, os noivos pouco a pouco também estão se dando conta da sua importância e cada vez dedicam mais tempo na escolha dos acessórios para o seu look de noivo.

Uma das decisões mais importantes que enfrentam, em termos de estilo, é escolher usar uma gravata borboleta ou uma gravata. Hoje te contamos tudo o que você precisa saber sobre esses dois complementos para que você tome a melhor decisão:

  • Existem trajes nos quais não há dúvida, pois a etiqueta e o protocolo já nos indicam o que devemos vestir. Se você vai usar um terno deve utilizar uma gravata, mas se você está pensando em usar um fraque ou smoking terá que usar uma gravata borboleta.
  • Nos casamentos de dia, a peça mais adequada é a gravata. É possível escolhê-la no estilo que você mais gosta: comprida, estreita, com nó Windsor, estampada, lisa… Você tem várias opções.
  • Se o casamento é de tarde ou à noite a gravata borboleta é uma ótima opção. Trata-se de um complemento muito elegante que fornecerá classe e estilo ao seu look de noivo. Neste caso, é melhor optar por uma gravata borboleta sem estampas e de cores clássicas. A gravata borboleta preta é um sucesso com certeza.
  • O estilo do casamento é outra pista que pode te ajudar a tomar a decisão final. Se você está pensando em celebrar um casamento informal e campestre, com certo ar vintage, as gravatas estampadas podem ser o toque final perfeito para o seu look. Se você quer um casamento super-elegante, com muita classe e estilo as gravatas borboleta pretas ou brancas será um grande sucesso. Para casamentos inspirados pela estética de Mad Men, as gravatas finas serão as suas melhores aliadas. E se o que você está procurando é um estilo clássico e atemporal uma boa gravata, de alta qualidade, lisa ou com estampa clássica e discreta será a sua melhor escolha.