É comum que os noivos comecem a planejar o casamento com pelo menos um ano de antecedência, tempo suficiente para a noiva também se ocupe de alguns cuidados de pele, para assim chegar ao grande dia radiante.

Se até agora você não se preocupou com os tratamentos de beleza é hora de conhecer alguns detalhes sobre determinados produtos que por estes dias são altamente recomendados para melhorar a aparência da pele.

Muitos dos produtos no mercado de cosméticos contêm diferentes ácidos, todos muito benéficos no momento de recuperar a textura da pele. Estes cumprem diferentes funções como combinar a cor, dar luminosidade ou eliminar cravos. Como você faz? Descamando a pele de forma suave e progressiva. É por isso que os tratamentos são longos e graduais.

Um dos mais utilizados é o ácido hialurônico, um hidratante que consegue reter a água estimulando a reconstrução das fibras que sustentam os tecidos da pele. Também temos o ácido retinoico, que ajuda a formar o colágeno e é ideal para evitar o envelhecimento da pele e também para tratar a acne.

Outro muito presente na indústria cosmética é o ácido salicílico, que tem um efeito anti-séptico e é amplamente utilizado para tratar lesões provocadas pela acne. Tem efeito amaciante e limpa os poros da pele, por isso está muito presente em cremes e sabonetes.

Também temos o ácido glicolítico que é ideal para as noivas mais jovens, pois se ocupa de eliminar as camadas superficiais da pele, para assim ganhar em luminosidade, atenuar as manchas e melhorar a aparência da pele.