Planejar um casamento requer tempo e dedicação. São muitas as questões a considerar como o banquete, o salão, a escolha do vestido ou a decoração. Além disso, é preciso considerar que ao evento se adiciona a organização da lua de mel e o tempo que se destina a reserva hotéis, vôos, etc.

Levando em conta que organizar a lua de mel não é uma tarefa rápida, este ranking com os melhores destinos para 2014 elaborado pelo popular guia de viagens Lonely Planet vem abrindo as portas da geografia para assim pensar em destinos pouco usuais.

A verdade é que nos primeiros postos da lista não estão incluídos destinos clássicos de lua de mel, mas sim lugares originais, como é o caso da região da Capadócia, na Turquia. Este circuito turístico ganhou popularidade nos últimos anos devido às excêntricas paisagens e as famosas chaminés, formações naturais que surgem no meio do nada.

O segundo lugar é o Brasil, que ganhou um lugar no ranking devido ao fato de que em 2014 sediou a Copa do Mundo de Futebol. Como todos sabem o Brasil conta com praias paradisíacas, selvas tropicais e cidades de grande infra-estrutura, para não mencionar a sua grande oferta de hotéis e resorts.

De acordo com o Lonely Planet, em 2014, os pombinhos podem também viajar para Marraquexe, Marrocos, e para Santa Lucia, uma ilha do Caribe que é conhecida por suas florestas emolduradas pelas montanhas Piton, reconhecidas pela UNESCO.

E no ranking também existe espaço para um destino espanhol como a Andaluzia, com cidades como Granada e Córdoba e tradições como o flamenco ou presunto ibérico. Completando o ranking dos melhores destinos para lua de mel em 2014: Bali (Indonésia), Califórnia (Estados Unidos), Queenstown (Nova Zelândia), Vale de Colchagua (Chile) e Dunton Hot Springs (Colorado, Estados Unidos).