Cada tom de pele e de cabelo existe um tipo de maquiagem que cai bem. Nesta ocasião, vamos nos concentrar nas belas noivas ruivas e no que mais as favorecerá no seu grande dia.

A maquiagem de noiva não é a mesma que qualquer outra maquiagem, mas nela se aplicam as mesmas regras que na maquiagem tradicional no que diz respeito à importância da cor da pele, olhos e cabelo. Se você é uma futura noiva ruiva e já está pensando sobre a maquiagem para o grande dia, considere estas dicas.

  • As ruivas naturais costumam ter a pele clara e sarda. A base de maquiagem em nenhum caso deve cobri-las nem sequer tentar. Uma base fina e leve que dê à pele a aparência de porcelana que parece tão bem com essa cor de cabelo. Se o seu ruivo não é natural, a base deve ser da mesma cor que a sua pele, nunca mais escura.
  • Claro que você tem que dar um toque de blush nas bochechas e este será na gama dos laranjas, como pêssego ou âmbar, nunca em tons rosa.
  • Para a máscara de cílios o mais recomendado é usá-la em cor marrom e nunca preto, já que o preto lhe dará uma aparência muito artificial e também não combina com a cor do seu cabelo.
  • No caso da sombra de olhos, a gama de verdes geralmente é a aposta segura para qualquer noiva ruiva, mas dependendo da sua cor de olho existem também outras cores que te favorecerão particularmente. Se você os tem verdes, os tons de rosa e lilás, se são azuis, os dourados, e se são castanhos, os tons de terra darão ao seu olhar um toque irresistível.
  • Para os lábios, se você preferiu destacar os seus olhos, utilize um tom neutro, mas não cru, o caramelo ou marrom ficará muito bem. Se você gosta de um toque de cor, as cores rosa, pêssego e coral ficarão ótimos com o seu cabelo e lhe darão um toque novo e juvenil. Claro, para as mais atrevidas, o vermelho sempre é uma opção, mas então se lembre de suavizar o olhar.