Maquiagem de Noiva, Dicas e Produtos para um Acabamento Profissional

Geralmente, a maioria das noivas optam por deixar a maquiagem do dia do casamento nas mãos de um maquiador profissional, mas também é verdade que muitas vezes o orçamento não é suficiente para esse luxo.

Mas não se desespere você mesma pode elaborar uma maquiagem de noiva ao nível de um maquiador profissional, a questão é seguir algumas dicas simples.

Neste artigo compartilhamos com vocês os passos básicos de uma maquiagem de noiva.

Preparação da Pele: Para garantir que a base da maquiagem dure todo o dia, após a limpeza da pele, aplique um tônico adequado, um serum de vitamina C, creme de contorno dos olhos e rosto.

Em seguida, aplique uma pré-base de maquiagem, isto é vital, porque melhora a textura da pele antes da aplicação da base e, desta maneira, a pele se manterá livre do brilho e sem as porosidades ou linhas de expressão visíveis, deixando uma superfície lisa e perfeita.

A Base da Maquiagem: A chave para encontrar a base perfeita que corresponda ao seu tom de pele é verificar a cor na luz do dia. Depois de encontrar a base de maquiagem ideal, não se esqueça de aplicá-la corretamente espalhando bem o produto na linha da mandíbula, e estendendo-o até o pescoço para conseguir uma aparência natural.

Aplique a base com um pincel para base de maquiagem ou esponja de silicone.

Correção de ImperfeiçõesA maioria das mulheres tende a usar o corretivo antes da base, mas deve ser feito o contrário. Primeiro a base de maquiagem e em seguida o corretivo, sempre em pequenas quantidades e com movimentos suaves.

Desta forma, você será capaz de ocultar as imperfeições e iluminar a cútis ao mesmo tempo.

Pó Translúcido: Estes são necessários para poder selar a maquiagem e evitar que saia, bem como o controle da oleosidade da pele. Aplique uma quantidade moderada de pó translúcido com um pincel macio, sem pressionar e apenas nos setores onde é necessário, como é o caso da área T.

O blush: O blush além de combinar com os tons de sombra escolhidos, também deve ser coerente com o seu tom de pele. Quando você encontrar o ideal procure aplicá-lo da forma indicada segundo o formato do seu rosto e de maneira muito sutil para não notar muito nas fotos.

Sombras de olhos: Sempre aplique a sombra mais escura e o delineador na borda interna dos olhos, mas sempre levando em conta a forma dos seus olhos. O tom mais claro é na pálpebra.

Use delineador líquido, lápis ou gel, dependendo do estilo de maquiagem.

Não tente realizar a maquiagem no dia de seu casamento, é aconselhável praticar antes, o suficiente para evitar erros.

O rímel: Enrole os seus cílios e aplique duas camadas de rímel. Este produto deve ser aplicado com movimentos suaves para evitar que se formem grumos e os cílios fiquem grudados.

Use cílios postiços, se necessário, mas, como mencionamos acima, pratique muito antes do dia do casamento.

Lábios: Os lábios podem ser maquiados com um batom claro, delineando previamente a boca com um delineador da mesma cor que os seus lábios ou batom. Você também pode usar gloss transparente por cima ou simplesmente um brilho labial.