Nem tudo se reduz a minuta tradicional. Existem muitas maneiras de apresentar o cardápio do casamento aos seus convidados no banquete. Você já sabe como fazer? Bem, aqui estão algumas idéias.

Nos casamentos, o cardápio não é geralmente uma surpresa, já que é apresentado aos convidados para informá-los sobre o que vai ser servido uma vez que se se sentem à mesa ou inclusive durante o aperitivo.
Se você está pensando em como fazer no dia D, aqui você tem diversas possibilidades para escolher.

  • A clássica minuta de casamento continua a ser uma das escolhas mais comuns dos noivos. Um jogo ou na mesma linha que os convites e outros artigos de papelaria do casamento, se coloca em cada local para que sejam vistos apenas ao se sentar.
  • Se você quiser economizar na impressão de tantas minutas ou considera que não são necessárias, outra possibilidade é colocar o cardápio no centro de cada mesa bem em uma pequena lousa ou em uma moldura de fotos que siga coerente com o resto da decoração, é claro.
  • E simplificando ainda mais, alguns casais optam por informar a entrada banquete aos seus convidados do que será servido, como em um restaurante. Para fazer isso, você pode usar um grande quadro branco ou mural, uma grande folha impressa em uma armação ou o que mais combinar com o seu casamento.
  • Para os cada vez mais comuns banquetes de Buffet, alguns cartazes em cada mesa, indicando o tipo de comida que encontrarão ali, além de pequenos rótulos em cada prato que indique o que está dentro ou um grande no qual se descreva todos os pratos disponíveis. Você também pode conseguir um toque de diversão, se você der instruções sobre como comer o prato em questão, ou contar uma pequena história de sua origem.