A lua de mel é muitas vezes o toque final de qualquer casamento. Mas existem casais que decidem abrir mão dela. Por isso hoje queremos pesar os prós e os contras desta tradição.

Uma das tradições que mais gostam os noivos é a lua de mel. E depois de passar tantos meses de nervos e estresse, você não consegue pensar em um plano melhor do que passar os primeiros dias de casamento com o seu parceiro. Mas, como em todas as tradições, nem todos os casais a seguem, e por mais estranho que possa parecer existem casais que decidem não realizar a sua lua de mel.

Os motivos podem ser muitos, mas hoje queremos fazer uma breve revisão de todas as razões que te ajudarão a decidir se quer ou não embarcar em sua lua de mel:

  • Um casamento é uma despesa enorme, e às vezes o orçamento está apertado, o que nos obriga a ter que renunciar a algumas coisas. Por isso alguns casais decidem prescindir de sua lua de mel, ou pelo menos adiá-la até que a economia se recupere. Se este é o seu caso, você pode adiar a lua de mel durante um ano, e realizá-la no seu primeiro aniversário de casamento.
  • Existe uma lei matemática que dita que a ordem dos fatores não altera o produto, e hoje em dia essa mesma lei pode ser aplicada às relações de casal. Existem muitos casais que optam por se tornarem pais antes do casamento, e, nestes casos, muitas vezes tendem a desistir da sua lua de mel ou trocá-la por um período de férias em família.
  • Nem todo mundo gosta de viajar, por isso existem casais que preferem passar sua lua de mel na tranquilidade do seu novo lar, desfrutando juntos da vida como um casal. Nestes dias é possível sair para jantar, dançar, ir ao cinema, etc.
  • A lua de mel é uma experiência que todo recém casado deve viver. Viajar juntos permitirá que se conheçam ainda melhor, vivendo novas experiências e colecionando novas histórias que nunca vão esquecer. Não importa o destino, o importante é a viagem e tudo o que nela vocês vão viver.
  • Nem todos os casais vivem juntos antes de se casar, por isso a lua de mel é um primeiro contato com a sua nova vida de casal. Cada pessoa tem suas manias e costumes, e descobri-los viajando pode ser mais divertido e suportável.
  • Depois de toda a despesa do casamento e da lua de mel, existem casais que sabem que terão que apertar o cinto por um tempo, e este período pode ser mais suportável se vocês desfrutarão antes de uma grande viagem juntos.