A lua de mel pode ser a desculpa perfeita para empreender uma viagem apaixonante e cheia de aventuras. Se você gosta de ação e descobrir lugares exóticos um safári no Quênia é sua melhor escolha.

Existem lugares tão apaixonantes e únicos como o Quênia. Os amantes da fauna e das paisagens selvagens desfrutarão como crianças neste recanto da África. Aqui você vai encontrar todos os tipos de cenários: desde as infinitas savanas, até as exuberantes florestas, passando pelas paradisíacas praias de areia branca.

Quanto à cultura, você pode conhecer até 40 tribos diferentes e aprender sobre um estilo de vida completamente oposto ao que estão acostumados. A seguir te indicamos tudo o que você não pode perder:

  • Nairóbi: a capital do Quênia é o lugar perfeito para procurar alojamento. Além disso, você se encher de cultura no Museu Nacional do Quênia e no Mausoléu de Jomo Kenyatta.
  • Parque Nacional de Amboseri: uma das reservas animais mais importantes do país na qual você pode desfrutar de todos os tipos de animais. A partir deste lugar tão privilegiado, você também pode se deleitar com incríveis vistas do Kilimanjaro.
  • Masai Mara: se você sempre sonhou em subir em um camelo, aqui você pode realizar um safári nas costas desses animais do deserto. Se você quer descobrir um pôr do sol único, subir em um balão e apreciar a vista do alto.
  • Ilhas de Lamu e Wasini: destino obrigatório para os mais românticos. Você pode imaginar uma cama com vista para as estrelas? Aqui você pode realizar esse sonho em uma realidade. De dia você vai conhecer o que é o paraíso em suas praias e terá a possibilidade de realizar todos os tipos de atividades aquáticas, como mergulho.

Além disso, aqui estão algumas outras coisas que você deve saber antes de viajar para o Quênia:

  • A moeda é o shilling, por isso não se esqueça de mudar o dinheiro que você tinha pensado em levar.
  • Qualquer época do ano é boa para viajar para o Quênia, embora se você quiser garantir que a chuva não vai estragar os seus planos o melhor é viajar entre janeiro e fevereiro ou, entre junho e setembro.
  • Quanto ao idioma, se você tem domínio do Inglês não terá nenhum problema, já que a língua oficial, juntamente com Swahili. E se não, pois por ser um destino turístico encontrará guias em castelhano.
  • E o mais importante: antes de viajar você terá que se vacinar contra a febre amarela.