Lua de Mel no Chile

País romântico por natureza, o Chile conta com uma extensa lista de atrativos turísticos para visitar em sua lua de mel. Um lugar que tem além da facilidade da linguagem compartilhada e uma gastronomia, vinhos excelentes.

Uma viagem de recém-casados pelo Chile pode estender-se por toda a geografia do país, de norte a sul. Devido às particularidades geográficas de tal latitude, o clima do Chile e as suas paisagens são muito mutáveis. Por esta razão, a viagem é uma aventura garantida.

Para sua lua de mel o Chile oferece três opções emocionantes: desfrutar de um momento único e inesquecível na corte, caminhando na beira das praias da zona centro ou desfrutar a imensidão das belas paisagens que nos dá a zona sul.

Alguns dos lugares de visita obrigatória são:

  • Santiago: é a capital do país. Uma cidade que basta aterrissar para perceber que é cheia de surpresas. Situada aos pés da Cordilheira dos Andes e atravessada pelo rio Mapocho, Santiago é um importante centro de negócios, que abriga vários museus, bares e hotéis de primeira classe. É o ponto de partida ideal para viajar pelo resto do país.
  • Ilha de Páscoa: o lugar mais emblemático do Chile insular. Trata-se da ilha habitada mais remota do planeta conhecida pelos moai, as grandes esculturas de pedra da cultura original de Rapanui. A Ilha de Páscoa foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1995.
  • Arquipélago Juan Fernandez: um grupo de ilhas localizadas a cerca de 700 quilômetros da costa chilena. É composto pelas ilhas Robinson Crusoé, Alejandro Selkirk e Santa Clara, assim como pequenas ilhotas. O arquipélago é um destino turístico muito interessante, principalmente por causa de seu clima subtropical, a bela flora e fauna endêmica e pelas formações rochosas e vulcânicas.
  • Patagônia: de beleza infinita, os números falam por si: 240 mil km² de superfície com mais de 50% de seu território como Área Silvestre Protegida. Nesta região descobrirá paisagens indescritíveis, com muitas atrações: os campos de gelo, as majestosas montanhas como Torres del Paine e Cerro Castillo e o colorido de seus lagos como General Canerrera e O’Higgins.
  • Deserto do Atacama: é a paisagem mais árida do mundo, uma terra fascinante, que se assemelha a Marte. Lá você pode fotografar suas minas de sal, fontes termais, gêiseres, dunas enormes, vales férteis e piscinas de águas termais naturais. A rota turística por esta área é composta de uma série de observatórios astronômicos que vão fazer de sua viagem uma aventura única, já que o Chile possui um dos mais limpos céus do hemisfério sul.
    E se você tiver tempo verifique esses lugares: Viña del Mar ou Pucón, destinos ideais se o que você quer é sol, praia e relaxamento. E não se esqueça de experimentar o feijão com rédeas, a tradicional bandeja de torta e o pastel de chocio, joias gastronômicas para o nosso paladar.