Hoje sugerimos uma viagem para um dos destinos mais exóticos e fascinantes do nosso planeta, o Camboja. Vamos adentrar em suas selvas e descobrir todos os tesouros que nos oferece este país.

Camboja é um país tropical localizado ao sul da península da Indochina, no Sudeste Asiático. Faz fronteira com a Tailândia, a noroeste com Laos, a leste com o Vietnã e a sudoeste com o Golfo da Tailândia. Sua temperatura oscila entre 10ºC a 38ºC. Seu clima é caracterizado pela monção, que faz duas estações bem distintas: a estação das chuvas se localiza entre maio e outubro, enquanto que a estação seca compreende os meses de novembro a abril.

Se você vai visitar este exótico país não perca as nossas sugestões:

  • Angkor. É a atração principal do Camboja, e serão necessários vários dias para visitar todos os seus templos. Especialmente não deixe de ver Angkor Wat, uma autêntica obra-prima. Trata-se de um espetacular templo montanha que te surpreenderá com seus relevos e imagens. O Terraço dos Elefantes é outra maravilha que você vai encontrar aqui, um terraço de 300 metros de comprimento que se estende entre Baphoun e o Terraço do Rei Leproso. Aqui você também vai encontrar o que é considerado o edifício mais impressionante no país, Bayon. Trata-se de um templo no qual se destacam 54 torres esculpidas com mais de 200 rostos de Buda da Compaixão, Avalokiteshvara.
  • Phnom Penh. Trata-se da capital do Camboja e do primeiro centro urbano e econômico do país, graças à sua privilegiada localização, entre os rios Tonle Sap e Mekong. Esta cidade possui as mais belas construções francesas de toda a península da Indochina. Conta à lenda que uma mulher chamada Penh encontrou algumas estátuas de Buda depois de uma enchente do rio Mekong. A mulher as pegou e construiu um pagode na colina de Wat Phnom. Além de percorrer suas ruas e se maravilhar com sua gente e sua cultura, você não pode deixar de visitar o Palácio Real, o Pagode de Prata, o Palácio Nacional, Tuol Slangn e o Monumento da Independência.
  • Siem Reap. Trata-se de uma pequena cidade cheia de encanto. Conhecê-la levará mais do que um par de horas, mas abriga pequenas maravilhas nas quais vale a pena se entreter por mais tempo. Aqui você pode visitar o Museu Nacional e o Santuário Wat Bom Ya Tep. E você não pode ir embora desta cidade, sem atravessar o antigo mercado e fazer algumas compras.

A melhor época para visitar o Camboja é durante a estação seca, de preferência nos meses de dezembro e janeiro. Embora não possamos esquecer que é no período chuvoso, quando é possível fazer as fotos mais bonitas dos templos de Angkor.