Localizadas no meio do triângulo polinésio do Pacífico Sul, estas ilhas devem o seu nome ao famoso Capitão Cook, que, ironicamente, nunca chegou a pisar em suas terras. Prepare a sua bagagem, porque hoje te propomos um destino paradisíaco.

As Ilhas Cook formam um arquipélago de 15 ilhas importantes, situadas no Pacífico Sul, bem no centro do triângulo da Polinésia, entre o Havaí e a Nova Zelândia. Em todo o arquipélago o clima é tropical moderado, com alguns ventos. Os tufões percorrem as ilhas entre os meses de novembro a março, portanto, a melhor época para visitar estas ilhas é o final da primavera, verão e início do outono.

Se você está pensando em passar a sua lua de mel no paraíso não pode perder as nossas recomendações:

Rarotonga. Esta ilha é um dos destinos mais atraentes no Sul do Pacífico. Trata-se de uma ilha vulcânica, na qual você pode desfrutar de vales e de uma espetacular lagoa com belos recifes de corais. Aqui se encontra a capital das Ilhas Cook, Avarua, e também a maioria da sua população. Sem dúvida, Rarotonga é uma ilha na qual você pode ficar impressionado por sua natureza selvagem, seus recifes e suas espetaculares praias de areia fina. Se você gosta de ação, não perca a oportunidade de praticar esportes aquáticos.

Aitutaki. É a segunda ilha mais visitada do arquipélago e é considerada muito parecida com Bora-Bora. Esta ilha é constituída por três ilhotas vulcânicas e 12 motus em meio a uma lagoa coral. Não deixe de percorrer a lagoa nas típicas canoas da Polinésia e desfrutar da experiência de jogar golfe em um autêntico paraíso, explorar a ilha a cavalo ou em uma motocicleta. Suas praias têm uma impressionante cor turquesa e espetaculares palmeiras, que convidam a relaxar e esquecer-se do mundo.

Sem dúvida, estas ilhas são uma boa opção se o que você procura é um paraíso para descansar, desfrutar da natureza e desconectar do mundo. Será uma experiência única que você não vai esquecer na vida.