Lua de Mel nas Ilhas Bermudas

Nesta ocasião trazemos um destino que combina o melhor da praia e do turismo cultural. Um destino diferente, com um toque de mistério e lendas, as Ilhas Bermudas.

As ilhas Bermudas são um arquipélago localizado na América do Norte e que faz parte do território britânico ultramarino, mas pertencia à coroa espanhola até o século XVII. É composta por cerca de 150 ilhas, a maior parte desabitada e entre elas se destacam seis: Gran Bermuda, Irlanda, Somerset, Saint David, São Jorge e Boaz.

É um paraíso diferente que nos oferece o Caribe e suas ilhas, e junto a isso reside o seu charme. Você pode chegar lá diretamente de avião ou na escala de algum cruzeiro por estas águas. Seja como for, se as Bermudas são o seu destino escolhido, estas são algumas das coisas que você não pode perder.

  • O complexo portuário de Reis Wharf, na ilha de Irlanda, é a porta de entrada para as Bermudas pelo mar. Ali te esperam antigos edifícios militares uma vez que este arquipélago era um lugar estratégico muito utilizado até a Segunda Guerra Mundial. Na mesma área encontra-se o Museu Marítimo e Nacional das Bermudas onde aprofundar um pouco mais na história.
  • Se você se maravilha com os prodígios da natureza, você não pode perder as diferentes cavernas subterrâneas que te deixarão de boca aberta. As mais famosas e impressionantes são as Cavernas de Cristal e a Caverna Fantasia que também é possível visitar uma vez que estão na mesma área e unidas por um belo parque na baía de Bailey, no distrito de Hamilton Parish.
  • A maior cidade das Bermudas é São Jorge, na ilha de mesmo nome. A cidade antiga e as fortificações são patrimônio mundial da UNESCO. Surpreenderão-te as suas casas coloniais típicas da ilha de diferentes e vivas cores pastéis.
  • É claro para os amantes da praia existem resorts e hotéis nos quais desfrutar delas. As praias geralmente tendem a ser bastante desertas nas ilhas, não deixe de visitar a mais conhecida na Gran Bermuda, a praia de Horseshoe Bay, com suas areias cor de rosa e fresca graças aos corais de recifes que cercam as ilhas vão te maravilhar e suas águas cristalinas te transportarão ao paraíso.
  • Se você gosta de mergulho, desfrutará de um grande momento no recife de coral ou fazendo um passeio por algum dos barcos afundados ao redor das ilhas, cada um tem sua história e, claro, sendo as Bermudas também o seu mistério.