Lua de Mel na Toscana

Se você está à procura de um destino romântico e tranquilo para sua lua de mel, cheio de história e arte, mas também de bons vinhos e uma excelente e deliciosa gastronomia, a Toscana está esperando com os braços abertos.

Nem sempre os melhores destinos são os mais distantes. Muitas vezes nos deixamos levar pelo exótico que resultam as grandes viagens sem parar para pensar se é o que realmente queremos para a nossa lua de mel. Por isso, hoje queremos descobrir um destino que nem por ser mais próximo é menos agradável, pelo contrário.

A Toscana é uma bela região localizada na parte noroeste do centro da Itália. Limita ao norte com a Emilia-Romagna, a leste com as Marcas e a Úmbria, e ao sul com Lazio. Suas margens são banhadas pelo Mar da Ligúria e o Mar Tirreno. O seu clima é ameno na costa e mais chuvoso e severo no interior o que favorece as paisagens e uma natureza deslumbrante.

A melhor maneira de conhecer a região é alugando um carro, que lhe permitirá visitar as aldeias pitorescas no seu próprio ritmo. E a Toscana tem muito a oferecer, mas para começar aqui estão algumas sugestões:

  • Florência. A capital da Toscana é, certamente, o ponto de partida perfeito para a sua lua de mel. Se você quer desfrutar de todos os cantos desta bela cidade precisará de cerca de 4 ou 5 dias. Você deve desfrutá-la sem pressa, passeando de mãos dadas pelas ruas cheias de história. Uma visita obrigatória é a Academia, onde você pode ver o famoso David de Michelangelo, o Palácio Pitti, que abriga as obras de Caravaggio e as Madonas de Raphael. Tampouco perca a Catedral de Santa Maria del Fiore, a Galeria Uffizi e a Capela Medici. E, claro, você não pode ir a Florença sem passar pela Ponte Vecchio e cumprir a tradição de colocar ali o seu cadeado como um símbolo do seu amor eterno.
  • Pisa. Falar de Pisa é falar da sua famosa torre inclinada, mas o que pode ser que você não saiba é que na verdade existem três torres inclinadas nesta cidade. A mais conhecida é a torre do sino da Catedral, e está localizada na Piazza del Duomo. A segunda é o campanário da igreja de San Nicola, junto a Lungarno, e a última está na parte oriental da cidade, no passeio ribeirinho Delle Piagge, e trata-se do campanário da igreja de San Michele degli Scalzi. Mas Pisa não apenas tem torres inclinadas, lá também é possível ver a Praça dos Milagres, declarada Patrimônio da Humanidade, o Duomo, a Piazza dei Cavalieri e o Jardim Botânico de Pisa.
  • Siena. Conhecida como a jóia da Toscana, Siena é uma cidade que não deixará indiferente. Você pode começar passeando calmamente através do seu centro histórico, que foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, pois se considera que é a personificação de uma autêntica cidade medieval. Sua catedral é um claro exemplo da arquitetura gótica que você não pode deixar de visitar. Quando você chegar à Piazza del Campo, com a sua característica em forma de leque, você pode fazer uma pausa para tomar um delicioso café em algum terraço e repor as forças enquanto aprecia a vista. O Palácio Piccolomini, a Fortezza Medici e o Monte dei Paschi di Siena são outros tesouros que esconde esta bela cidade. E além da cidade convidamos você a se perder em uma scooter pelas pequenas e antigas aldeias que a rodeiam.
  • Lucca é uma bela cidade, que tem a honra de ser uma das poucas que conseguiu preservar intactas as suas muralhas medievais. Local de nascimento do famoso compositor Giacomo Pucchini, é uma cidade para ser percorrida tranquilamente a pé ou de bicicleta. É conhecida como a cidade das 100 torres e 100 igrejas, graças à quantidade de igrejas, campanários e palácios renascentistas que você pode encontrar na cidade velha. Não deixe de visitar Il Duomo di San Martino, a Basílica de San Frediano e o Piazza do Anfiteatro.