Lua de Mel na República Dominicana

República Dominicana é um destino ideal para desfrutar dos seus primeiros dias de casados. As suas praias cristalinas, os seus campos de golfe e sua oferta de turismo de aventura a convertem em um destino perfeito para passar uma lua de mel inesquecível.

A República Dominicana está localizada no coração do Caribe, limitada ao norte pelo Oceano Atlântico e ao sul pelo Mar do Caribe. Sua capital, Santo Domingo, é a cidade mais antiga do Novo Mundo. Ocupa dois terços da parte oriental da ilha espanhola, que compartilha com a República do Haiti, e é a segunda maior ilha do Caribe, com uma área de 48.198 quilômetros quadrados.

É um país que desfruta durante todo o ano de um clima tropical, com temperatura média entre 25ºC e 31ºC. É sem dúvida um dos destinos favoritos para muitos casais para sua lua de mel graças ao seu clima e as suas praias de areia branca e águas cristalinas, entre as quais se destaca a de Punta Cana, o seu destino turístico mais conhecido e visitado. Mas a República Dominicana possui muitos outros encantos que você não pode perder:

  • Santo Domingo: Santo Domingo é uma cidade das cidades mais cosmopolitas e vibrantes em toda a região do Caribe, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1990. Trata-se da cidade mais antiga do Novo Mundo, onde podemos encontrar a primeira rua, a primeira catedral, a primeira universidade e o primeiro hospital das Américas.
  • Constance: trata-se de uma vila agrícola localizada a cerca de 1.220 metros acima do nível do mar, encravada no vale mais fértil do Caribe. Os seus pinheiros, a arquitetura de suas cabanas, os seus pequenos hotéis e a vegetação irão fazer você acreditar que está na Suíça e não em Santo Domingo.
  • Samana: é uma das áreas mais virgens da República Dominicana, talvez, o segredo mais bem guardado da ilha. Uma península que oferece tudo que você precisa para se sentir parte da natureza selvagem. Trata-se de um destino turístico independente, onde você vai encontrar pequenos hotéis encantadores onde poderá se desconectar completamente e dedicar-se apenas um ao outro.
  • La Romana: se vocês são amantes do golfe La Romana será um autêntico paraíso para vocês: pois conta com cinco excelentes campos. O mergulho é outra atração oferecida por esta cidade. Você pode visitar o museu submarino de Guadalupe e o museu vivo do naufrágio Cara Merchant, do lendário pirata Capitão Kidd.
  • Jarabacoa: situada nas montanhas da Cordilheira Central é o berço do eco-turismo no país. É conhecida como a cidade da eterna primavera, pois sua temperatura varia entre 16ºC e 22ºC. Os passeios a cavalo ou de bicicleta, o rafting, descer pelos cânions ou as descidas verticais são apenas algumas das atividades que podem ser realizadas.

Sem dúvida a República Dominica é um autêntico paraíso, por isso tornou-se um dos destinos clássicos para viver uma lua de mel de sonho. Além disso, a língua oficial é o espanhol, assim você não terá qualquer dificuldade em comunicar-se e desfrutar de tudo o que a ilha pode oferecer.