Lua de Mel na Polônia

A Polônia é um país que emoções inesquecíveis reservadas para todos os seus visitantes. Além disso, este país maravilhoso tem uma grande diversidade de atrações e preços razoáveis para desfrutar de uma lua de mel maravilhosa.

A Polônia é um belo país localizado na Europa Central, que tem uma área de 312.700 quilômetros quadrados. A combinação de cultura e história atrai milhares de turistas todos os anos. Já que foi um dos países mais atingidos pela Segunda Guerra Mundial, até hoje é possível ver o processo de metamorfose, que você tem que experimentar.

Se você escolher este destino para sua lua de mel, você pode ver um fascinante legado medieval que vai deixar você de boca aberta. Além disso, você pode desfrutar do seu terreno tão diversificado, que inclui montanhas, florestas e lagos. Sua rede ferroviária é um dos seus pontos fortes, que permitirá que você se mova com facilidade a qualquer outra parte da Europa.

Abaixo você encontrará cinco lugares essenciais para visitar em sua lua de mel na Polônia. Pegue papel e lápis e anote tudo:

  • Varsóvia: é a capital da cidade mais cosmopolita da Polônia. Embora bastante grande, pode ser percorrida a pé perfeitamente. Esta metrópole oferece uma animada cena cultural e vida noturna. Visite a Cidade Velha (Stare Miasto) e do Palácio da Cultura, um grande edifício de arquitetura. É imperdível!
  • Cracóvia: Uma cidade mágica cheia de arte e arquitetura. Considerada a jóia da coroa, esta bela cidade tem muitas igrejas e mosteiros que transportá-lo para as páginas antigas de um romance histórico. Suas principais atrações são a Praça do Mercado, a Basílica de Santa Maria e do Castelo de Wawel.
  • Poznan: moderno e vibrante, esta cidade é reduzido de tamanho. As ruas estreitas convidam-no a passear pelos palácios e fazer piqueniques nos subúrbios. É também uma cidade de grande riqueza musical sendo considerada a casa dos melhores coros de vozes de toda a Polônia.
  • Gdansk: Sua localização estratégica levou a um encontro de diferentes culturas, nacionalidades e religiões. É uma cidade no mar Báltico que se tornou um grande centro cultural e acadêmica importante. A sua antiga cidade integra estrutura portuária com as marcas do passado.
  • Campo de concentração de Auschwitz-Birkenau: Localizado a cerca de 60 quilômetros de Cracóvia, em uma paisagem pantanosa. Era um complexo de campos de concentração, experiência médica e extermínio de prisioneiros que o regime utilizado na Alemanha nazista. Um passeio pela história é imprescindível para todos. Lá você pode reviver um dos episódios mais sangrentos e cruéis da história da humanidade.
  • Malbork: Menos de uma hora de carro de Gdansk encontramos a impressionante e fortificada Marlbork, o maior castelo medieval na Europa. O edifício foi declarado Património Mundial pela UNESCO. Se você tem a chance de passear de barco pelo rio Nogat, aproveite para admirar a paisagem majestosa oferecida pelo castelo.

E aqui está a nossa última recomendação: você não pode voltar para a Polônia sem saborear a sua cozinha requintada. Tente o pierogi, o equivalente a ravióli na Europa Oriental. Ele é considerado o prato nacional do país e tem até um dia dedicado, 08 de outubro, quando se realiza um festival gastronômico em Cracóvia dedicado a este tipo de massa.