Hoje sugerimos um destino perfeito para os amantes da neve e da natureza, a Patagônia Argentina. Você irá desfrutar com suas geleiras, suas praias e com a hospitalidade do seu povo.

A Patagônia é uma região geográfica que se encontra na parte mais ao sul da América, e ocupa parte do Chile e Argentina. Precisamente por este motivo esta região é dividida politicamente em duas: a Patagônia chilena, que ocupa 25% do território e está localizada a oeste, e a Patagônia Argentina, que ocupa 75% do território e encontra-se a leste. E é precisamente esta última que escolhemos como destino de lua de mel.

A Patagônia Argentina compreende desde os Andes até o Oceano Atlântico, e desde os rios Colorado e Barrancas até o Cabo de Horn na Passagem de Drake. A melhor época para visitar é no verão.

Popularmente a Patagônia Argentina geralmente é dividida em duas regiões, a Atlântica e a Andina. E para que não perder nada tome uma boa nota do que é possível encontrar em cada uma delas:

  • Patagônia Atlântica. Esta área se estende desde a Península de Valdés até o Puerto Deseado. A Península de Valdés é um autêntico santuário natural, no qual é possível encontrar uma das reservas de fauna marinha mais importante do país. Em Puerto Deseado você não pode deixa de visitar a Reserva Natural, que abriga uma grande variedade de aves marinhas e fauna. Entre outras espécies você poderá ver os pinguins de Magalhães, os leões marinhos e os cormorões. Puerto Madryn é o destino turístico mais importante na área, pois ali você vai encontrar belas praias, onde você pode relaxar ou praticar esportes aquáticos.
  • Patagônia Andina. Esta é a área que está localizada nos Andes. Aqui você vai visitar El Calafate, uma pequena cidade turística, que geralmente é o ponto de partida para visitar o Parque Nacional dos Glaciares. Você não pode ir embora desta área sem visitar o famoso Perito Moreno, sem dúvida, uma das geleiras mais espetaculares. Lembre-se que a melhor época do ano para visitar esta área é de novembro a março, para poder desfrutar das deslumbrantes paisagens nevadas. Também não pode deixar de visitar San Carlos de Bariloche, um dos principais centros de turismo da América do Sul, se você gosta de esquiar te encantará esta cidade. Aqui você vai encontrar uma infinidade de geleiras e lagos de uma intensa cor azul.