Lua De Mel Na Lituânia

Se você quer desfrutar de uma lua de mel tranquila e relaxante, Lituânia vai te surpreender. Apesar de ser um país muito pequeno, tem muitas atrações turísticas para descobrir, tanto cidades como o seu ambiente natural.

A Lituânia é um país do noroeste da Europa localizado ao longo do Mar Báltico, e que faz fronteira com a Letônia, Bielorrússia, Polônia e com o enclave russo de Kaliningrado. Em 1990, foi proclamada a declaração de independência convertendo-se assim na primeira república soviética a tornar-se independente.

O clima da Lituânia é típico dos países escandinavos. Caracteriza-se por ser um clima de transição, entre oceânico e continental. Tanto os invernos como os verões são úmidos. De maio a setembro é a melhor época para visitar o país. Se você quer conhecer alguns dos locais mais emblemáticos que não deve perder, tome nota das nossas recomendações:

Vilnius: é a capital do país. Trata-se de uma cidade pequena e tranquila, ideal para aqueles casais que querem relaxar após o estresse que implica organizar o casamento. Aconselhamos o passeio pelo centro pavimentado desta bela cidade barroca. A Catedral e a Universidade são duas das visitas imprescindíveis para qualquer turista. E se você estiver viajando no verão, não hesite em aproveitar o ambiente animado e alegre dos terraços.

Trakai: a principal atração turística da cidade é, sem dúvida, o seu castelo. Construído em tijolo vermelho e localizado em uma ilha no lago Galve, continua mantendo atualmente o ambiente da realeza. Esta bela construção arquitetônica torna este destino um passeio muito interessante de um dia em que é possível se transportar para um conto de damas e cavalheiros.

Palanga: é famoso por suas grandes e extensas praias de areia e dunas, que apenas podem ser apreciadas nesta região do Mar Báltico. É o lugar perfeito para o verão e para passear ao longo do cais até o amanhecer. Localizada muito próxima do Istmo de Curlândia, é conhecida como o balneário mais popular na Lituânia.

Colina das Cruzes: localizada a cerca de 12 quilômetros ao norte da pequena cidade industrial de Siauliai, é o centro de peregrinação por excelência da Lituânia. Estima-se que existem mais de 50.000 cruzes que representam a devoção cristã e a identidade nacional do país.

Kaunas: é a segunda maior cidade do país. Recomendamos que você passeie pelo seu centro histórico e descubra o Castelo de Kaunas, o símbolo da cidade. Outra opção é visitar a Câmara Municipal ou o Museu do Diabo, um dos museus mais peculiares que você pode encontrar dedicado à figura do demônio.

Klaipeda: é o único porto lituano, no Mar Báltico. Seu passado como uma cidade hanseática e de raízes alemãs marcou muito e ainda hoje é palpável essa essência. Os edifícios de ar pitoresco próprios da cidade não te deixarão indiferente.

Apesar de um inverno sem neve não ser concebível, se você tiver a oportunidade de visitar a Lituânia no outono não pense mais. Você será testemunha dos marrons avermelhados e do verde de suas maravilhosas paisagens que irão te fascinar desde o primeiro momento.

E lembre-se que outra para se encantar pela Lituânia em sua lua de mel é a gastronomia da Lituânia. Você descobrirá as delícias culinárias desta através de pratos abundantes e saborosos cozinhados com produtos da terra. E se falarmos das bebidas, cerveja é a sua melhor companhia.