Hoje, te propomos uma lua de mel diferente, mas muito divertida. Você apreciaria conhecer o Papai Noel? Passear em um trenó puxado por renas? Ver uma aurora boreal? Pois esses desejos podem ser cumpridos na Lapônia.

Os casamentos de inverno têm um encanto muito especial e a melhor maneira de celebrá-los é com uma lua de mel que esteja à altura. Por isso, hoje te propomos um destino incomum, que pode ser muito divertido e inesquecível. Trata-se da Lapônia. Assim, abrigue-se bem e se prepare para viver a maior aventura de sua vida.

Apesar do que você pode pensar o inverno é uma ótima época para visitar Lapônia. É claro que é frio, mas é um frio seco, então se você se vestir com as roupas adequadas, o suportará bem. As temperaturas variam entre -10°C/-15°C em Janeiro, aos -5°C em março. A melhor maneira de se vestir para não passar frio é fazê-lo em camadas. Assim, se criam bolsões de ar entre as peças de vestuário, que funcionam como isolantes térmicos.

Na Lapônia te esperam muitas experiências, e aqui estão algumas que aconteça o que acontecer, você não pode perder:

Conheça o Papai Noel. Rovaniemi é a capital da Lapônia. Lá, além de cruzar o mágico Círculo Polar Ártico, você pode ir para a Vila Santa Claus, a Vila de Papai Noel. Você pode visitara Oficina de Correios do Papai Noel, aonde chegam cartas de crianças de todo o mundo, ver a exposição de Natal da Casa de Natal e, claro, conhecer o Papai Noel e sua casa. E você não pode ir embora sem entrar nas cavernas de Santa Park, um lugar cheio de fantasia onde certamente pode passear como crianças.

Passear de Trenó. Seja puxado por huskies ou renas, poucas coisas são mais românticas do que um passeio de trenó na companhia do seu parceiro enquanto você contempla uma fabulosa paisagem coberta de neve. Recomendamos fazê-lo pela área de Iso-Syöte. Surpreenderão-te as suas florestas exuberantes, de uma espetacular natureza intocada. Mas o que mais te cativará serão as vistas brancas.

Dormir em uma cabina e em um iglu. Uma das aventuras mais emocionantes que você viverá nesta lua de mel será no complexo de cabanas Kakslauttanen. Imagine a cena: você, seu parceiro, uma cabana acolhedora, um vapor de lareira e para terminar um plano de sauna finlandesa, o que mais se pode pedir? Em seguida, passar uma noite em um autêntico iglu de cristal, onde você pode apreciar as estrelas e observar o céu estrelado juntos.

Ver uma aurora boreal. De dia você pode desfrutar de todas as atrações que oferece a Lapônia, mas à noite a sua missão vai desviar-se das áreas mais iluminadas e olhar para o céu. Se tiver sorte, você pode observar uma grande Aurora Boreal.