Cada vez são mais os casais que decidem passar uma inesquecível lua de mel na Ilha do Sal, o principal destino turístico de Cabo Verde. Suas praias paradisíacas e a tranquilidade dos seus habitantes são a combinação perfeita para os recém casados.

A Ilha do Sal, na África Ocidental, é um lugar paradisíaco de 215 quilômetros quadrados no meio do Oceano Atlântico, com praias de areia dourada, alguns hotéis e sol, muito sol.

A água do mar reúne milhares de tons de azuis e verdes difíceis de descrever para aqueles não se banharão em uma praia africana, e o slogan dos seus habitantes é “tranqüilidade e calma total”, o que converterá a sua estadia em uma verdadeira cura de estresse.

Desde a inauguração do seu novo Aeroporto Internacional, “Amilcar Cabral”, tornou-se um destino muito na moda, especialmente para os dois tipos de visitantes: windsurfistas e kitesurfers que aproveitam as imbatíveis condições da ilha para a prática de esportes aquáticos, e, especialmente, numerosos casais passando sua lua de mel, em um dos enclaves mais tranquilos e idílicos que podem ser visitados.

A maioria dos hotéis se encontram localizados na cidade de Santa Maria, o povo mais importante desta ilha, com 3.000 habitantes, onde você vai encontrar infinitas possibilidades para desfrutar do sol e da praia: mergulho, spa, passeios culturais pela área do porto ou Igreja de Santa Isabel, assim como um animado passeio marítimo, cheio de bares.

Passar a sua lua de mel na ilha do Sal, cujo nome provém das antigas visitas de barcos ingleses a ilha em busca de sal, é toda uma experiência que mistura cultura e tranquilidade, e pela qual você acabará se apaixonando.