Lua de mel na Estônia

Se você quiser que o seu destino de lua de mel seja especial e encantador, a Estônia é o lugar ideal. Seu histórico e a cultura atraem anualmente milhares de turistas fascinados pela beleza natural que oferece este país nórdico.

Localizado a noroeste da Europa, Estônia faz divisa ao sul com a Letônia, a leste pela Rússia, a oeste com o Mar Báltico e ao norte pelo Golfo da Finlândia. Nos últimos anos, tornou-se um dos países mais singulares do Báltico, graças à sua combinação de história e modernidade.

A Estônia recebe os recém-casados com uma série de atrações que farão da sua lua de mel uma viagem diferente e surpreendente. É um país costeiro em que você pode desfrutar de praias de areia branca, mas também florestas exuberantes, lagos, rios e flora admiráveis.

O clima é oceânico, por isso recomendamos visitar especialmente na primavera ou no verão. Claro, se você é um amante da neve e do frio no inverno. O país oferece um Natal dos sonhos com belíssimas paisagens brancas.

Se você quer descobrir mais sobre este belo canto da Europa, tome nota dos mais belos locais para visitar:

  • Tallinn: É a capital da Estônia. Uma cidade pitoresca que ainda mantém suas muralhas medievais e onde você pode se maravilhar com ruas de paralelepípedos e prédios de mais de cinco séculos. Andando pela cidade velha você será transportado para um conto de fadas real. Outra parada importante é a Catedral Alexander Nevsky, que abriga uma mistura de vários estilos, e o Castelo Toompea.
  • Parnu: é o lugar por excelência dos estonianos e finlandeses no verão. As longas praias com águas calmas são a atração principal da cidade, mas não é a única. Na cidade velha há uma grande variedade de hotéis, restaurantes e centros de lazer.
  • Tartu: É uma cidade universitária que oferece uma zona sossegada e verde. Muitos consideram que é a capital espiritual do país.
  • Ilha de Saaremaa: É a maior ilha da Estônia e um destino perfeito para excursões. A capital tem um impressionante castelo do século XIV episcopal bem preservada, além de balneários especializados no tratamentos com barro.
  • Haapsalu: Famoso desde os tempos antigos para seus efeitos curativos da água do mar e lama térmica. Seus recursos incluem o excelente valor para o dinheiro e a vasta gama de atividades de lazer, especialmente no verão.
  • Otepää: Se você gosta de esportes de inverno, você não pode perder a oportunidade de visitar esta pequena cidade. É popular para o seu centro de esqui que realizou vários campeonatos mundiais de esqui cross country.

Nossa última recomendação tem a ver com a culinária local. Qualquer região que você visite, deixe seu paladar experimentar as iguarias requintadas como Kotlet, um hambúrguer com cebola típico do país e Leib, um pão preto com espécies ricas. Não esquecendo a tradicional Kartulid (batatas), uma parte importante de cada refeição estoniana.