Costa do Marfim é um grande país para descobrir com cidades pitorescas, espetaculares parques nacionais com fauna e flora exuberantes e suas belas e exóticas praias. Definitivamente um destino diferente para passar uma lua de mel de filme.

Costa do Marfim é uma república localizada na parte ocidental da África. Limita ao norte com Mali e Burkina Faso, a leste com Gana, a oeste com a Libéria e Guiné, e ao sul com o Golfo da Guiné. Seu clima é tropical, com uma média de 26 graus durante todo o ano. Normalmente, as chuvas são abundantes, especialmente durante a época úmida, que vai de março a julho.

Abidjan é a capital econômica da Costa do Marfim e é conhecida como a Nova Iorque da África. Isto é em parte se deve aos bairros Pateau e Cocody que com seus museus, arranha-céus, seus luxuosos hotéis internacionais e com suas espaçosas e modernas avenidas que nos recordam Manhattan. Todo este luxo contrasta com os bairros populares e mais tipicamente africanos como Ayame ou Treichville. Trata-se de bairros super-povoados, cheio de favelas e não são aconselháveis para o turismo. Outra atração de Abidjan são seus espaços verdes, sua lagoa, o mercado de artesanato de Cocody e a Catedral de São Paulo.

Yamusukru é a capital administrativa e está localizada no centro do país. Você pode passear tranquilamente pelo centro, enquanto desfruta da sua arquitetura futurista. Não perca uma visita ao palácio presidencial, cercado por um lago cheio de crocodilos sagrados, nem a Basílica de Nossa Senhora da Paz, que é uma réplica autêntica da Igreja de San Pablo, no Vaticano, e que foi inaugurada pelo Papa João Paulo II.

Você não pode ir embora da Costa do Marfim sem visitar alguns dos seus maravilhosos parques naturais, como La Comoé, onde é possível desfrutar da sua espetacular fauna. Além disso, este parque é um dos maiores da África Ocidental. Outro parque que você pode visitar é o Del Banco, que é de caráter florestal. No parque de Abokuamekro você pode ver espécies já extintas na Costa do Marfim, como girafas e rinocerontes.

Se o que você quer é desfrutar de dias de sol e praia pode ir para a costa leste e desfrutar da praia de Grand-Bassam. Esta praia tem o encanto de uma antiga colônia francesa, sim, um pouco abandonada. E se você preferir a costa oeste, lá você vai encontrar a Ilha de Tiagba, com sua pitoresca vila construída sobre palafitas. Você vai encontrar muito mais praias paradisíacas entre San Pedro e Sassandra, e recomendamos que você visite o Grand Bereby, uma charmosa vila de pescadores de Gana.