Lua de Mel em Zanzibar

Hoje propomos um destino digno dos casais mais aventureiros, Zanzibar. Ali os esperam praias de águas cristalinas, inesquecíveis safáris e cidades influenciadas por diferentes culturas.

Zanzibar é conhecido como a ilha das espécies ou a ilha dos sultões. É uma região semi-autônoma da Tanzânia, e está situado na costa leste do continente Africano. Este arquipélago é constituído por várias ilhas, embora as maiores sejam a ilha de Pemba e de Unguja, mais conhecida como Zanzibar.

É um autêntico paraíso onde você vai encontrar mais de 30 praias de areia branca, florestas exóticas e movimentados bazares onde se perder. Zanzibar é definitivamente um ótimo destino para passar uma lua de mel cheia de aventura. E, finalmente, para convencê-lo, aqui estão alguns lugares que você não pode perder.

Você não pode visitar a Tanzânia sem realizar um safári. Existe uma grande variedade de parques naturais nos quais é possível realizá-los, como o Serengeti, o Kilimanjaro ou a cratera de Ngorongoro, um autêntico paraíso que foi declarado Patrimônio da Humanidade. Você vai se sentir como os protagonistas de um filme antigo enquanto adentra pela selva e observa leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos em seu habitat natural. Além disso, você pode ver outros animais como gnus, macacos e flamingos, entre muitos outros.

Se o seu caso é o mergulho não pode deixar de visitar a ilha de Mafia. Desde 1995 é considerada Parque Marinho e é a maior área protegida da África Ocidental. Trata-se de uma ilha tranquila, com areia branca e águas cristalinas, onde você vai encontrar belos recifes de coral e mais de 400 espécies de peixes nadando em torno dos recifes, como tubarões, barracudas, garoupas, raias e peixes bestas. Além disso, em suas praias existem ninhos de tartaruga verde e tartaruga-de-pente.

A cidade de Stone Town é um dos lugares de visita obrigatória que parece ter saído de um velho filme de aventura.
Localizada na ilha de Zanzibar, também chamada de Unguja. No ano de 2000 foi declarada Patrimônio da Humanidade por ser um dos centros mais importantes da cultura suaíli e tem a honra de ter permanecido inalterada nos últimos 200 anos. Você pode passear por suas ruas enquanto observa os seus espetaculares edifícios construídos com pedra e coral, passear por seus bazares nos quais você vai encontrar itens exclusivos, visitar suas mesquitas ou tomar um refrescante coquetel em um dos seus clubes britânicos. Como você pode ver, trata-se de uma cidade que tem bebido de diferentes culturas.