Lua De Mel Em Veneza

Veneza, a cidade do amor e romance, continua a ser um dos principais destinos para os recém-casados para passar a sua lua de mel. Os canais de água são um dos principais símbolos da cidade grande para se perder em suas ruas.

Muitos turistas que tiveram o privilégio de passear pela Itália dizem que Veneza é uma das cidades mais bonitas da Itália e deve visitar pelo menos uma vez na vida. A atmosfera é única e elegante e pode ser detectada com uma visita em um dos milhares de lugares cheios de charme.

A cidade também abriga grandes artistas e promotores de cultura, o trabalho do que pode ser visto nos edifícios mais emblemáticos da cidade. Mas se há uma coisa que caracteriza Veneza, é definitivamente o seu veículo. Aqui não há carros, nem ônibus, táxis não como os veículos comuns. Todos os passeios são feitos de barcos ou gôndolas.

Ele está localizado no nordeste do país, na foz dos rios Pó e Piave, sobre uma série de ilhas que se estende por uma lagoa pantanosa no Mar Adriático. Se você quiser descobrir o encanto dos seus monumentos e recantos especiais não pode perder os detalhes das nossas recomendações:

  • O Grande Canal de Veneza: Os canais mais importantes e maiores pela cidade. A divisão em dois e quatro quilômetros de comprimento.
  • Praça de San Marco: É o coração da cidade, onde as pessoas podem desfrutar de um agradável passeio, ouvir músicas ou tomar um café. Tem 80 metros de largura e 170 metros de comprimento. Tenha especial cuidado na maré alta, uma vez que é o primeiro lugar de inundação.
  • Basílica de San Marcos: A mais importante igreja em Veneza. É uma obra-prima da arquitetura bizantina construída no ano de 830. Ele tem mais de 4.000 metros quadrados de mosaicos, alguns que datam do século XIII, e 500 colunas do terceiro século.
  • Palácio Ducal: Antigamente, era a residência do “Doge” e a sede do governo. Localizado em uma das extremidades da Praça de San Marco, este edifício gótico é um dos expoentes da glória e do poder da cidade. Aqui também encontramos a Ponte dos Suspiros, uma das mais famosas pontes da cidade barroca ligando o Palácio com a prisão antiga.
  • Ponte Rialto: é a ponte mais antiga das quatro que cruzam o Grande Canal. Ela deve seu nome ao mercado de Rialto lá muito perto. No verão, você não pode resistir à tentação de comprar uma bandeja de frutas frescas para satisfazer a fome e a sede.
  • Campanário de São Marcos: Com quase 100 metros de altura, a torre se destaca como o edifício mais alto de Veneza. Do alto do Campanário em Veneza você pode ter a melhor vista de toda a cidade aos seus pés.
  • Galeria da Academia: Nas margens do Grande Canal vai encontrar um dos museus mais importantes da Itália, a Galeria da Academia. Entre seus trabalhos mais notáveis de artistas importantes nomes como Canaletto, Tintoretto e Bellini.

E se você quiser se aprofundar na atmosfera única de Veneza, programe uma excursão para as ilhas de Burano, típica por suas casas coloridas, e Murano, conhecida por suas fábricas de vidro. Nós garantimos que você não vai se arrepender!