Os melhores destinos nem sempre são os mais distantes, por isso hoje propomos um lugar cheio de charme, campos de lavanda, praias paradisíacas, ruínas históricas e natureza mediterrânea. Bem-vindo a Provença.

Localizada no sudeste da França La Provença se estende desde o leste do rio Rhone até a cidade de Antibes. Limitada a leste pelo município de Nice, ao sul pelo Mar Mediterrâneo, a oeste pelo rio Rhone e ao norte com o Monte Ventoux. Trata-se de um destino que tem muito a oferecer: praias paradisíacas, vilas pitorescas, espaços naturais e muita história. Hoje vamos falar sobre algumas das maravilhas que esperam por você nesta bela região:

  • Nice. As origens desta cidade datam da época romana, por isso você não pode deixar de visitar o Museu Arqueológico de Nice-Cimiez, com mais de dois hectares, nos quais é possível visitar o anfiteatro, os banhos, as estradas e um conjunto de primeiros cristãos dos séculos V-VII dC. Outra atração da cidade é passear pela cidade velha, descobrindo suas típicas lojas e barracas, seu artesanato, seus glamorosos bares. E para terminar o dia, nada melhor do que passear ao longo da Promenade des Anglais, o passeio marítimo mais conhecido de todo o mundo.
  • Nimes é uma encantadora cidade de pouco mais de 140 mil habitantes, o que os parisienses definiriam como uma cidade provincial. Se você visitar esta bela cidade, não pode perder o seu anfiteatro romano, Les Arenes, pois é o coliseu mais bem preservado do mundo. Atualmente, o anfiteatro é usado como uma praça de touros e como um local para concertos e espetáculos. Outra atração de Nimes é o Jardines de la Fontaine, cheio de construções do século XVII e de ruínas romanas. Passeando pelo jardim, você vai descobrir o Tour Magne, o templo de Diana, inúmeras fontes, avenidas, estátuas e muito mais. Trata-se de um dos parques públicos mais antigos na Europa.
  • Vaison la Romaine é uma cidade que você não pode deixar de visitar por sua história e beleza. Está localizada entre os Alpes e o Mar Mediterrâneo, aos pés do Monte Ventoux. É um lugar ideal para relaxar e apreciar a paisagem, aromas e os campos de vinha, oliveiras e lavanda. Além disso, você pode empreender uma emocionante viagem ao passado, graças aos seus inúmeros monumentos. Sugerimos que comece visitando a Rua das lojas, que é um dos melhores exemplos de urbanismo da cidade e que constitui o eixo principal que atravessa de norte a sul. Antigamente os habitantes de Vaison la Romaine atravessavam esta rua para chegar às nascentes de água quente, das quais ainda existem algumas ruínas. O antigo teatro romano, a casa de Apollo Laureado, e a casa de Pergola são algumas das muitas atrações da cidade. E, finalmente, não se esqueça de visitar a Catedral de Notre-Dame de Nazaré, um belo exemplo da arte românico-provençal.

Graças ao seu clima mediterrânico você pode visitar Provença em qualquer época do ano, embora se o que você quer é desfrutar de suas praias é melhor visitá-la no verão.