Diz à lenda que o Nepal, nasceu a partir de uma flor de lótus mágica que flutuava no lago que ocupava o vale de Kathmandu. Não sabemos se a lenda é verdadeira ou não, mas com certeza Nepal te cativará desde o primeiro momento.

O Nepal está localizado no sul da Ásia, bem no Himalaia. Limitado ao norte pela República Popular da China e ao sul com a Índia. Trata-se de um país montanhoso em cujo território se encontram algumas das montanhas mais altas do planeta, como o Everest. Justamente por isso não podemos falar de um único clima, pois a altitude deste país varia de 60m a 8.850m, o que de acordo com a área do Nepal que você visitar terá um clima tropical, continental ou alpino.

O Nepal é um destino perfeito para uma lua de mel diferente, na qual você conhecerá novas culturas e desfrutará de incríveis paisagens. Se este é o seu destino, não pode deixar de visitar essas cidades.

Kathmandu é a capital do Nepal, e tem algo mágico que te encantará logo na chegada, por isso é uma boa ideia começar por aqui a sua lua de mel. Ali é possível visitar o mosteiro Kumari, que é a casa da deusa viva Kumari. Trata-se de uma deusa-menina que é escolhida entre as meninas de 4 ou 5 anos da casta Sakya depois de passar por vários testes. Quando a pequena alcança a puberdade é substituída por outra menina.

Não se esqueça que é proibido fotografar a deusa-menina. Em Kathmandu você também pode ver o original templo de Krishna, o Templo de Jagannath, famoso por suas esculturas eróticas, ou algum de seus palácios, como o Hanuman Dhoka e Narayanhiti Dunbar.

Patan é a segunda maior cidade do Nepal. Está separada de Kathmandu pelo rio Bagmati. É uma cidade perfeita para se perder em suas ruas de sonhos, cheias de pequenos artesanatos, de encantadoras lojas com objetos de latão e ferreiros. Lá você vai encontrar o único jardim zoológico em todo o país, no qual é possível ver rinocerontes, tigres, leopardos e um grande número de aves. Outra visita obrigatória é o Templo Kumbeshawar, que é o mais antigo da cidade, e o Templo Dourado, trata-se de um mosteiro budista no qual você pode andar entre as tartarugas sagrados que são guardadas ali.

Pokhara é a cidade perfeita para terminar a sua lua de mel. Está localizada muito próxima das montanhas e ao lado de um belo lago, por isso, é o ponto de partida habitual para as rotas de trekking, embora também possa ser o lugar perfeito para se recuperar depois de uma dura excursão. E em Pokhara você encontrará os melhores restaurantes e hotéis do Nepal. Pode aproveitar para realizar alguma excursão, caminhar, passear e desfrutar da paisagem, passar alguns dias relaxando à beira do lago e visitar as Cataratas de Devi.

A melhor época para visitar o Nepal é na primavera e no outono. E, especialmente, não se esqueça que para viajar para o Nepal, sem problemas, é preciso ter um passaporte válido, com vigência mínima de seis meses, além de um visto e bilhete ida e volta.