Lua de Mel em Malta

Existem paraísos que estão mais próximos do que pensamos, e que são destinos perfeitos para desfrutar de uma lua de mel de sonho. Malta é um destes paraísos desconhecidos cujas ilhas têm muito a oferecer.

Malta é um país membro da União Europeia, composto por um arquipélago e situado em pleno Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália, a leste da Tunísia e a norte da Líbia. Seu clima é quente e seco, os invernos são amenos e os verões são ensolarados e quentes. Graças ao seu clima é possível nadar em suas praias até a entrada do mês de outubro.

Definitivamente Malta é uma ótima opção a considerar se você procura um destino de praia próximo e diferente. Por isso, se você está pensando em passar a sua lua de mel em terras maltesas não perca tudo o que este pequeno país pode oferecer:

  • Malta conta com doze hotéis de luxo com spas de última geração, onde é possível desfrutar e relaxar com seus tratamentos de talassoterapia, banhos termais e massagens. Definitivamente uma boa maneira de se recuperar de todo o estresse do casamento.
  • A gastronomia é outra das grandes pérolas de Malta. Será muito simples desfrutar de jantares românticos à luz de velas ou até mesmo permitir-se o capricho de que algum renomado chefe maltês prepare um jantar privado.
  • As praias são uma das grandes atrações deste arquipélago. Se você procura privacidade pode alugar um iate para ir a alguma de suas lagoas azuis de águas cristalinas. E já que o mar corre por ali será um bom destino para praticar esportes aquáticos ou velejar ao redor das ilhas. Não se esqueça de visitar Comino, a menor das ilhas de Malta, um autêntico paraíso de praias selvagens e águas cristalinas.
  • E em um país milenário como Malta não pode faltar uma ampla oferta cultural. Graças à sua estratégica posição Malta foi conquistada por diferentes impérios ao longo dos séculos. Em Valletta, a capital de Malta, não perca o Palácio do Grão-Mestre, uma obra-prima do século XVI, que atualmente abriga o Parlamento e o gabinete do Presidente da República de Malta; a Sacra Infermeria, um antigo hospital, que atualmente funciona como Centro de Conferências do Mediterrâneo e a Catedral de San Juan, onde você pode ver obras de pintores como Caravaggio.