Nosso destino hoje é um pequeno arquipélago não muito distante, Madeira. Lá você pode desfrutar de suas fabulosas praias, conhecer suas antigas florestas ou passear tranquilamente por sua capital.

Madeira é um arquipélago português situado no Oceano Atlântico. É composto por cinco ilhas, das quais apenas duas são habitadas, Madeira e Porto Santo, enquanto as outras três são as ilhas Desertas. Este arquipélago está localizado a 400 quilômetros de Tenerife, 860 quilômetros de Lisboa e a 770 quilômetros da ilha mais próxima dos Açores.

Trata-se do destino perfeito se você quer uma lua de mel relaxada na qual você possa desfrutar do clima agradável em qualquer época do ano. Então, se você está pensando em viajar para este belo arquipélago hoje te contamos sobre alguns lugares que você não pode deixar de visitar:

  • Porto Santo. É a menor das duas ilhas habitadas do arquipélago. Definitivamente, um lugar perfeito para descontrair e relaxar de todos os preparativos para o casamento. Uma de suas principais atrações é a sua longa praia, com mais de 9 quilômetros de areia branca. Mas, além de desfrutar da sua bela praia, em Porto Santo, você também pode jogar golfe, realizar longos passeios a pé ou a cavalo pelo interior da ilha e apreciar o poder de cura de suas famosas areias vulcânicas. E acima de tudo você não pode ir embora da ilha sem visitar a Vila Baleira, uma pequena e encantadora cidade na qual viveu Cristóvão Colombo.
  • Funchal. É a capital da ilha da Madeira. Anteriormente o lar de muitos piratas e cheia de campos de erva-doce (funcho em português) tanto que deu à cidade o seu nome. Hoje em dia, Funchal é uma cidade cosmopolita e moderna. Está localizada no sul da ilha, banhada pelo Oceano Atlântico e rodeada por montanhas íngremes. Além de praticar esportes aquáticos você pode embarcar para avistar baleias e golfinhos, visitar os seus belos jardins, passear por suas ruas e mercados e desfrutar de sua vida noturna.
  • Rota pelo norte da Madeira. O norte da ilha esconde maravilhas que você não pode deixar de visitar, por isso sugerimos que você faça uma pequena rota. Sim sair de Funchal a primeira parada pode ser Cabanas de São Jorge, uma pitoresca aldeia cercada por fabulosas montanhas e vinhedos, embora sem dúvida o que mais chama a atenção são suas espetaculares vistas para o mar, certamente, uma das melhores da ilha. Outra parada essencial é São Vicente, uma aldeia que se encontra num vale idílico a partir do qual você pode visitar a paisagem vulcânica subterrânea mais surpreendente da ilha.

Madeira possui um clima oceânico subtropical, por isso predominam as temperaturas suaves e agradáveis. Por outro lado, a temperatura de suas águas varia de 26ºC no verão aos 17ºC no inverno, o que converte Madeira em um destino perfeito para visitar em qualquer época do ano.