Lua de Mel em Madagascar

Hoje propomos um destino paradisíaco para a sua lua de mel. E a ilha de Madagascar não deixa nada a desejar, graças às suas fantásticas praias e a sua peculiar fauna e flora.

A ilha de Madagascar é a maior da África e a quarta maior do mundo. Está localizada no Oceano Índico, na costa sudeste do continente, apenas na altura de Moçambique. Madagascar é o lar de uma grande variedade de espécies animais e vegetais únicas no mundo, como algumas espécies de lêmures e baobás, o que a torna possuidora de uma rica biodiversidade. Se você está planejando em passar a sua lua de mel neste paraíso não perca tudo o que a ilha pode oferecer:

  • Antananarivo é a capital de Madagascar e também a cidade na qual aterrissará o seu avião. Trata-se de uma cidade do interior, mas com muito encanto. Você pode passear pelas ruas e admirar a sua arquitetura colonial e subir as escadas de Lastelle, escadas de pedra que sobem pela rocha de Ambatonakanga. Estas te levarão para a Praça da Independência e Zoma, o mercado da cidade, no qual você pode fazer algumas compras. Tampouco perca a cidade de Rova, o Palácio de Ranavalona, o Palácio de Prata e o Museu de Arte da cidade.
  • A reserva de Anja é um destino que você não pode deixar de visitar, pois é um dos lugares mais bonitos da ilha, onde você poderá desfrutar de sua particular fauna. Nesta reserva, você pode ver mais de 300 lêmures, exóticos camaleões e boas de Madagascar entre muitas outras espécies. Esta reserva está cheia de blocos de granito que se tornaram pontos de vista naturais dos quais é possível ter uma vista espetacular de toda a reserva. Não deixe de visitar as cavernas subterrâneas de Anja, que foram utilizadas pela etnia Betsileo Sul para se proteger contra os ataques da tribo Bara de Ihosy.
  • Nosy Be é uma pequena ilha de Madagascar, situada a noroeste, no canal de Moçambique. Aqui você pode desfrutar de alguns dias de relaxamento em suas praias paradisíacas, ou alugar um barco para navegar em suas águas e avistar golfinhos e baleias. Em Nosy Be é possível também encontrar lagos vulcânicos, destilarias de rum, plantações de ylang ylang e espetaculares recifes. E mergulhe também na reserva natural de Lokobe Nature onde novamente você pode descobrir e desfrutar de sua fabulosa flora e fauna.
  • Ampefy é uma região vulcânica na qual te aguardam espetaculares lagos nos quais é possível praticar esporte aquáticos e onde também você pode ver um dos gêiseres mais incríveis do planeta, o Geyser d’Analavory.

Para terminar, o clima de Madagascar é subtropical, um clima quente que permanece praticamente inalterado ao longo do ano. A temperatura média varia entre 20 e 29 graus. As chuvas normalmente estão presentes durante todo o ano, sendo o mês de fevereiro o mais chuvoso, e agosto e setembro os menos chuvosos.