Lua De Mel Em Costa Brava

Ter um orçamento muito apertado não significa ter que renunciar a uma lua de mel dos sonhos. Para isso, propomos Costa Brava, um destino que combina enseadas paradisíacas e aldeias pitorescas, sem necessidade de sair do país.

Costa Brava é o nome pelo qual é conhecido o litoral de 214 quilômetros localizados na província de Girona, na Catalunha. Estende-se da foz do rio La Tordera em Blanes até Portbou, na fronteira com a França.

A beleza de sua paisagem e as ofertas gastronômicas e culturais que oferece a converteu em um destino turístico de primeiro nível mundial. As suas praias e enseadas cativaram artistas como Salvador Dali e Pablo Picasso, que se inspiraram nelas para fazer suas obras.

Para conhecer em detalhes todos os cantos desta maravilhosa terra, sugerimos um passeio por algumas das vilas mais charmosas da Costa Brava:


000

  • Cadaques: a antiga vila de pescadores famosa por suas típicas casas brancas e a tranqüilidade que se respira. É possível contemplar um dos entardeceres mais bonito de todo o litoral catalão.
  • Tossa de Mar: bonita aldeia onde você pode viajar no tempo até épocas passadas. Passeie por sua cidade velha e visite o castelo de origem medieval do qual terá uma vista inesquecível.
  • Calella de Palafrugell: apesar dos muitos turistas que a visitam a cada ano a população, Calella conserva o ambiente da antiga vila de pescadores que foi um dia. Se você tiver a oportunidade assista o show havaiano que é realizado em todos os verãos ao redor da praia “Porto Bo”.
  • 0001

  • Lloret de Mar: é uma das cidades mais turísticas da Costa Brava e com mais variedade de praias. É também uma cidade cheia de contrastes. Você pode encontrar praias de águas claras, onde é possível relaxar e áreas de diversão noturna muito concorrida onde você pode se divertir.
  • El Estartit: trata-se de uma cidade ligada ao mar e situada em uma localização privilegiada. Ao largo da costa L’Estartit se encontram as Ilhas Medes um paraíso para muitos mergulhadores. Você pode planejar uma viagem de barco pelo arquipélago e contemplar a magnificência do fundo do mar.
  • Platja d’Aro: um destino de sol e praia, com uma grande oferta de entretenimento. Todavia mantém o ambiente tradicional de uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece. Além disso, o Castell d’Aro oferece um patrimônio histórico artístico que vale a pena conhecer.
  • Roses: localizado no condado de Alt Empordà, o município de Roses, é um centro turístico importante, que conta com praias, portos e uma grande quantidade de hotéis. Recomendamos que você visite sem falta a Cidadela, o Castelo de Bufalaranya e o conjunto megalítico que abriga a cidade e que está constituído por antas e menires.
  • Costa Brava - Sa Tuna

  • Begur: localizado no coração de I’Empordà e suas praias são as mais bonitas de toda a Costa Brava. Se você planejar um passeio pela área encontrará enseadas idílicas nas quais você poderá permanecer tranquilo e relaxado ao redor de uma paisagem única. A imagem mais conhecida de Begur é o castelo medieval que coroa a cidade, de onde se pode ter vistas panorâmicas.
  • Se você tiver a oportunidade, recomendamos também que você suba até o Cap de Creus, o primeiro parque natural marítimo terrestre da Catalunha. De todos os penhascos que encontrar é possível observar a fauna marítima própria da região como a águia de Bonelli ou a coruja real. Além disso, apresenta formações geológicas impressionantes que te deixarão atordoado.