Lua de Mel em Helsínquia

Para você que prefere passar uma lua de mel branca, hoje propomos um destino especial. Helsínquia, conhecida popularmente como a “Filha do Báltico”, além de ser uma bela cidade tem muitos lugares para descobrir.

Helsínquia é a capital da Finlândia e a maior cidade do país. Localizada na costa sul, na costa do Golfo da Finlândia, Helsínquia, é parte de uma região denominada Uusimaa. Sua localização costeira é ideal para uma lua de mel tranquila e agradável.

É uma cidade onde você será prontamente impregnada pela beleza de suas paisagens naturais, verdadeiros cenários de filmes reais. Suas excelentes comunicações irão permitir que você faça várias viagens de barco para outras partes do país, bem como para destinos em outros países vizinhos. Por exemplo, você pode fazer um cruzeiro no Báltico até São Petersburgo ou para a capital da Estónia, Tallinn.

Nas ruas de Helsinki encontramos modernidade sem esquecer o ar rural acolhedor tão característico que sempre teve o lugar. Inclusive podemos dizer que é um museu ao ar livre, pois é uma cidade social, cultural e aberta.

Se você quiser visitar este belo paraíso europeu, não hesite em tomar nota das principais atrações para visitar:

Senaatintori (Praça do Senado): é obra de Carl Ludving e é o coração arquitetônico neoclássico por excelência de Helsínquia. Este é geralmente o ponto de encontro de finlandeses e nele encontramos a Catedral Luterana de Helsínquia. A praça tem sido cenário de filmes como Parque Gorky.

Kauppatori (Praça do Mercado): é o lugar ideal para comprar todas as variedades de peixes. É também o lugar para encontrar lembranças, como chapéus de pele russos ou facas de caça laponas.

Catedral Ortodoxa Uspenski: é uma catedral de cor avermelhada que pertence à Igreja Ortodoxa. Do lado de fora você pode contemplar detalhes em ouro, que revelam as riquezas abrigadas em seu interior.

Sauna Kotiharju: nenhuma viagem para a Finlândia estaria completa sem uma visita a uma sauna. A de Kotiharju está localizada no local onde antigamente as mulheres davam à luz. Hoje ela ainda é considerado o local onde podemos rejuvenescer a alma e o corpo.

Suomenlinna: trata-se de uma ilha fortaleza marítima construída sobre seis ilhas. Devido ao seu valor histórico e arquitetônico é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO, e é um dos lugares mais visitados na cidade.

E se você quer ter uma visão geral da cidade suba até o edifício mais alto, o Hotel Torni, a partir do qual se pode observar os lugares mais famosos e importantes como o Finlândia Hall.

A imagem que oferece Helsínquia é muito diferente no verão e no inverno, mas as temperaturas são geralmente muito baixas, por isso não se esqueça de colocar na mala roupa de inverno. Nosso conselho é visitar Helsinki no inverno, pois a cidade oferece uma bela e romântica imagem, coberta de um manto branco de neve.

E se você tiver tempo, não hesite em fazer uma excursão pela Lapônia finlandesa, um destino mágico cercado por paisagens bucólicas onde você poderá praticar esqui ou andar de motos de neve.