Lua de Mel em Formentera

Se você está procurando um pequeno paraíso para sua lua de mel, mas as longas viagens, não te agradam, sem dúvida Formentera é o destino perfeito. Hoje te contamos tudo o que você precisa saber sobre esta pequena jóia do Mediterrâneo.

Formentera é a menor ilha habitada das Baleares. Está localizada ao sul de Ibiza, cerca de 3,6 km, e ao lado dela e outras pequenas ilhotas forma as chamadas Ilhas Pine. Trata-se de uma ilha muito plana, e com mais de 69 km de costa, dos quais 20 são de deslumbrantes praias que nada deixam a desejar ao Caribe. Seu clima é temperado, típico da região do Mediterrâneo.

A única maneira de acessar a ilha é através da balsa que parte de Ibiza. Apesar de ser a menor ilha das Baleares é maior do que parece, por isso para movimentar-se sobre ela é aconselhável alugar um veículo. Uma moto será definitivamente a melhor opção, embora você também possa optar por um par de bicicletas ou um carro.

Formentera é um destino para desfrutar e relaxar com suas incríveis praias de águas cristalinas e areia branca e para descarregar a adrenalina com a vasta oferta de esportes de aventura que tem.

  • Praias. Em Formentera existem 20 praias de aspecto caribenho, com águas turquesa e areia branca. Hoje queremos destacar a de S’Alga que se encontra na pequena ilhota de Espalmador localizado a cerca de 200 metros de Formentera. É possível chegar até ela tomando uma balsa ou realizando uma longa travessia a pé e percorrendo a última milha nadando, ou caminhando se as correntes não estiverem muito fortes. É uma praia praticamente intocada, sem bares ou qualquer tipo de edifício. Portanto, não se esqueça de levar toda a comida e bebida que você vai precisar. Se parece um plano muito tranquilo você tem a opção de contratar alguns dos passeios de catamarã oferecidos na praia.
  • Feira de Arte e Artesanato. Desde o início de maio até o dia do Pilar, toda quarta-feira e domingo à tarde se celebra a Feira de Arte e Artesanato em Mola. Enquanto você visita as bancas de artistas e artesãos da ilha, pode desfrutar de música ao vivo, malabaristas e artistas. É definitivamente o melhor lugar para comprar uma lembrança de Formentera e impulsionar a economia local.
  • Excursão a cavalo. Outra maneira de conhecer a ilha é através de um passeio a cavalo. Não é preciso que você seja experiente para apreciar, trata-se de passeios tranquilos, onde você vai descobrir outras paisagens da ilha, como a área protegida de Can Marroig, as pitorescas paisagens do Porto Salé, o Estany des Peix ou Estany Pudent onde pode desfrutar de um dos pores do sol mais espetaculares da ilha.
  • Esportes de aventura. Você pode alternar entre as tranquilas praias da ilha com algumas atividades de aventura nas quais pode descarregar a adrenalina. Em Mola você se iniciar em espeleologia adentrando em uma de suas inúmeras cavernas, ou fazer cursos para iniciantes de rapel e tirolesa. A caminhada e o ciclismo são outra forma de descobrir diferentes partes da ilha, enquanto você pratica esporte. E, claro, você também pode desfrutar de mergulho e todos os tipos de esportes aquáticos.