Lua de Mel em Cozumel

Nesta ilha caribenha, você encontrará o paraíso ideal para uma lua de mel romântica e tranquila. Além de visitar as ruínas maias, você pode desfrutar de extensas praias de areia branca, onde você pode praticar esportes aquáticos.

Localizada a cerca de 50 quilômetros de Cancún, e formada por rochas de corais de calcário e solos arenosos, Cozumel é a terceira maior ilha do México, e a segunda mais populosa do país. 48 quilômetros de sul para norte, e 14,8 de leste a oeste são as dimensões da ilha, assim você pode facilmente visitá-la de ponta a ponta.

As belas praias e a alegria de seus habitantes não vai ser a única coisa que vai fazer você se apaixonar por esta ilha. O clima é um dos grandes privilégios que você vai encontrar em sua viagem para este paraíso do Caribe. A temperatura média em Cozumel é de 27ºC. As temperaturas médias no verão são de cerca de 27 a 32 graus, enquanto no inverno, esfria um pouco, e as temperaturas tendem a baixar até 21ºC. Assim, cada dia do ano é um destino ideal para visitar, e ir para a praia já que a água se mantém sempre entre 25 e 27ºC.

É a ilha perfeita para encontrar o descanso necessário após o esforço de organizar o casamento. Além disso, você pode desfrutar de uma incrível variedade de coisas para ver e fazer. Então nós fazemos um pequeno resumo, por isso não se esqueça de pegar um bloco e uma caneta, e anotar todas as nossas sugestões:

  • Punta Molas: é o ponto mais oriental do México. É onde se encontra a Tumba Caracol, um sítio arqueológico conhecido por sua grande beleza. Do farol podem ser vistos todos os cruzeiros e iates que trazem os turistas à ilha.
  • A Cedral: é considerada a construção maia mais antiga da ilha. Ela é datada do ano 800, e foi o primeiro templo descoberto pelos espanhóis que chegaram à ilha em 1518.
  • Ruínas de San Gervasio: se trata do complexo maia mais importante e famoso do lugar. Confirma-se um total de seis prédios públicos, que estão ligados por passarelas maias. O lugar tem uma grande importância religiosa, pois é onde milhares de mulheres maias se reuniam para adorar a deusa Ixchel, deusa da fertilidade e criadora da medicina e têxteis, até a chegada dos espanhóis.
  • Praticar esportes aquáticos: a ilha está situada sobre o recife mesoamericano, onde é possível mergulhar por suas profundidades, e explorar a flora marinha e os peixes tropicais que ali se abrigam, oferecendo-lhe uma experiência única no mundo. As águas que cercam a ilha permitem chegar a até 250 pés.
  • Museu de Cozumel: aqui você pode fazer uma extensa turnê pela história da ilha e descobrir os cantos mais escondidos. O museu tem exposições permanentes, assim como outras de itinerantes e temporárias que não vão decepcionar.
  • San Miguel: Nós recomendamos que você faça um tour pelo coração da ilha, um pequeno lugar, que ainda conserva o ar de vila costeira, apesar do boom do turismo. A Plaza del Sol e do Zócalo possuem vistas imperdíveis.
  • Praias: Para os amantes do sol propomos Playa San Francisco e Playa Maya.

E uma última dica: não se esqueça de planejar um dia de compras em San Jose ou San Miguel de Cozumel. Um breve passeio será suficiente para você fica fascinado por joias das principais marcas internacionais, assim como um monte de lojas de artesanato com itens tradicionais.