Hoje oferecemos um destino exótico e pouco conhecido, trata-se de Cartagena de Indias, uma cidade colombiana cheia de praias caribenhas, ruas cheias de história e maravilhas naturais.

O Caribe está cheio de pequenas e grandes cidades e de inúmeras ilhas, e sem dúvida é um dos destinos favoritos de muitos casais. Mas hoje queremos sair dos destinos mais conhecidos e propor uma cidade cheia de encanto e sabor do Caribe: Cartagena de Índias.

É uma cidade de estilo colonial localizada no norte da Colômbia, capital do departamento de Bolívar, e cujas margens são banhadas pelo mar do Caribe. Possui uma temperatura média de cerca de 30ºC e as águas de suas praias são sempre quentes, por isso é uma opção a considerar para desfrutar da sua lua de mel.

Se você está pensando que Cartagena de Índias pode ser um grande destino, aqui estão algumas sugestões para você aproveitar ainda mais da sua lua de mel.

O Caribe é sinônimo de praias, por isso uma de nossas primeiras propostas é conhecer as Ilhas Rosário, um incrível arquipélago de ilhas de recife, tão pequenas que recordam as contas de um rosário. Você pode percorrê-las de barco, e fazer escala nas que mais gostar, para desfrutar de toda a sua atração. E para terminar o dia com chave de ouro, o melhor é visitar a Praia Blanca, na Ilha de Baru, sem dúvida uma das praias mais belas e paradisíacas de Cartagena.

Passear juntos e segurando as mãos é uma das melhores maneiras de conhecer o centro histórico de Cartagena de Índias. Você pode desfrutar a beleza da sua arquitetura, do seu povo e, especialmente, das suas praças. E se alguma coisa tem Cartagena são praças. Você pode começar o seu passeio pelo Parque de Bolívar, continuar ao longo da Praça de la Aduana, San Pedro Claver, seguido pela dos Carros e terminar em La Paz.

E se você é um verdadeiro amante da natureza não pode deixar de visitar o Jardim Botânico localizado em Turbaco. Lá você pode ver uma grande representação da flora da Colômbia, e especialmente do Caribe. Você irá desfrutar de representações naturais de desertos, florestas úmidas e bosques tropicais. Outro plano que você não pode perder é uma visita ao vulcão Totumo, considerado como uma maravilha exótica e natural. Você vai alcançá-lo depois de subir uma rústica escada de madeira e uma vez no topo você pode nadar na lama quente que emana permanentemente dele, por isso não se esqueça de levar roupa de banho e calçado antiderrapante.