Lua de Mel em Botswana

Botswana é um dos países mais fascinantes do sul da África. Se vocês são um casal amante da aventura e tranquilidade, este é o seu destino ideal. Você tem coragem de viver com o lado selvagem da natureza?

A maioria dos casais opta por passar sua lua de mel em ambientes paradisíacos, com praias fantásticas e relaxamento total. Mas existem outras opções mais aventureiras como descobrir durante alguns dias os lugares mais remotos e bonitos no continente africano.

Botswana é limitado ao sul e sudoeste com a África do Sul, a oeste e ao norte pela Namíbia, a noroeste com Zimbabwe e ao norte pela Zâmbia em um único ponto. A primeira coisa a decidir é a época para visitar o país. Se o que você quer é fazer um safári, o melhor momento é a temporada seca, de junho ao final de setembro. Estes são os melhores meses para ver grandes animais em parques nacionais.

O país é dividido em nove distritos, todos dignos de admiração e visita. Portanto, não perca os detalhes das nossas recomendações:

  • Delta del Okavongo: é um dos atrativos principais do país. Trata-se de um delta interior que não desemboca no mar, mas a água é absorvida pela terra formando pequenas ilhas. Você pode fotografar a incrível fauna da área ou desfrutar de um dos melhores pores do sol do mundo. Sugerimos que você percorra os canais “mokoros”, as canoas tradicionais do país.
  • Parque Nacional de Moremi e Chobe: localizado no norte de Botswana, é outra das áreas mais desconhecidas da África, e por sua vez uma das mais interessantes. Entre os dois parques se reúne uma população de 60.000 elefantes.
  • Passar uma noite sob as estrelas em uma tenda de luxo no Makgadikgadi National Park, a grande salina do norte de Botswana.
  • No meio do grande deserto Kalahari você pode ter um encontro com os bosquímanos, aborígenes de Botswana que decoraram com pinturas de Tsodilo Hills há 4.000 anos, um grupo de quatro montanhas sagradas.
  • Andar de bicicleta, a cavalo ou caminhar pela reserva Tuli Game.
  • E se sobrar tempo, você pode visitar a capital do país, Gaborone, ou fazer uma excursão para a vizinha Zimbabwe. Se você escolher este destino, finalmente, aconselhamos a não fazer esta viagem sem acampar alguns dias ao ar livre. As paisagens vão deixar você sem palavras e você terá a sensação de viver em plena liberdade. Uma experiência que certamente é inesquecível.