Lua de Mel em Belize

Na costa do Caribe, da América Central nos espera um pequeno país que é certamente uma jóia onde você pode passar a sua lua de mel. Praias paradisíacas, selvas e ruínas maias são apenas algumas das atrações que esperam por você em Belize.

Belize é um pequeno país localizado na costa caribenha da América Central. Limitado ao norte com o México e ao sul com a Guatemala e, embora a língua oficial seja o inglês apenas três por cento da população o fala, sendo o espanhol, junto com o crioulo, as línguas mais faladas.

Belize é um paraíso para os amantes do mergulho, pois em sua costa se encontra a segunda maior barreira de corais do mundo. Se você está planejando passar a sua lua de mel neste país tome boa nota de tudo o que te espera lá:

Placencia. Se você ama o mar, a praia e o mergulho, a pequena aldeia de Placencia te cativará desde o início graças as suas impressionantes praias de areia branca e águas cristalinas. Rodeada por pequenas ilhotas esta vila é o lugar ideal para desfrutar do mergulhopara descobrir os seus jardins de corais e sua fauna marinha. Também é possível alugar um caiaque para navegar em suas águas ou inclusive passar uma tarde agradável de pesca. E depois de tanta água você pode ir para a Bacia Cockscomb, conhecida como a única reserva de jaguares no mundo, embora também seja o lar de muitas outras espécies de animais exóticos.

As ruínas de Tikal. Depois de passar alguns dias desfrutando do mar, da floresta e de tudo o que oferece Belize, você pode terminar a sua lua de mel visitando Tikal, um dos maiores sítios arqueológicos e centros urbanos da civilização Maya. As ruínas estão localizadas no Parque Natural de Tikal, que foi considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979. Em pouco mais de seis quilômetros quadrados é possível descobrir cerca de 3.000 edifícios que em outra época eram palácios, templos, campos de golfe, terraços, praças, avenidas e banhos de vapor.

Toledo. Mas se o que você gosta é ir contra a corrente e visitar as áreas mais negligenciadas pelo turismo tradicional, Toledo te encantará. Localizada no sul do país Toledo conta com uma floresta tropical, montanhas, rios e, claro, com praias do Caribe. Trata-se de um pequeno paraíso que ainda não foi descoberto, e que pode ser o destino perfeito para se desconectar do mundo e viver aventuras. Grutas, cachoeiras e ruínas maias ainda não descobertas são outras atrações da área.

Se despertamos a sua curiosidade sobre este pequeno país é importante saber que os meses de junho e julho são os mais chuvosos, enquanto a estação seca se encontra nos meses de fevereiro a maio. Como qualquer país caribenho Belize sofre a visita dos temidos furacões. Por este motivo, não é uma boa idéia visitar o país entre os meses de setembro a novembro. Além disso, o clima é quente e confortável, com uma temperatura média anual de 29ºC. As brisas caribenhas e seus boques e florestas tropicais ajudam a arrefecer as temperaturas.