As melhores viagens nem sempre são aqueles que nos levam mais longe. Por isso, hoje sugerimos um destino próximo, no qual você pode desfrutar de belas praias, paisagens naturais incríveis e encantadoras cidades. Bem vindos ao Algarve.

O Algarve é uma das regiões mais visitadas de Portugal, com uma média de nove mil turistas por ano. Está localizado na parte sul do país, e limitado ao norte pela região do Alentejo, ao sul e ao oeste pelo Oceano Atlântico, ao leste pelo Rio Guadiana, que serve de fronteira natural com a Espanha. A costa do Algarve desfruta de um clima mediterrânico, com temperaturas suaves no inverno e baixas precipitações anuais, sendo estas mais comuns na parte ocidental da região.

Se para a sua lua de mel vocês descartaram longas distâncias, mas não desejam renunciar as praias paradisíacas, o Algarve é o destino perfeito e aqui estão alguns pontos que vocês não podem deixar de visitar:

Faro. É a capital da região, e também a maior cidade da mesma. Graças à sua oferta turística Faro é, definitivamente, um grande destino, pois ali é possível desfrutar do seu impressionante litoral, no qual você vai encontrar espetaculares falésias, cavernas misteriosas, areia e belas praias. E depois de tanta aventura você pode passear por sua antiga cidade, descobrindo suas lojas, terraços e restaurantes nos quais vocês podem saborear deliciosos pratos de peixes e mariscos.

O Albufeira. Esta cidade é conhecida por suas fabulosas praias de areia fina e águas azul-turquesa, não em vão têm mais de 30 quilômetros de litoral distribuídos em 25 praias, e a maior concentração de bandeiras azuis de Portugal. Recomendamos que você não deixe de visitar a Praia do Castelo, sem dúvida uma das mais belas de Portugal.

Além de passear pelo centro histórico, você pode visitar o Museu Arqueológico, com vestígios neolíticos e romanos, ou alguma de suas pitorescas igrejas, como a Ermide de São Sebastião ou a Igreja de Santana. Mas, sem dúvida, do que mais você poderá desfrutar serão de suas noites. As ruas de pedestres se enchem de terraços e bares com música, nos quais você pode dançar e tomar uma bebida até as seis da manhã.

Lagos e Sagres. Estas duas cidades são outros destinos que você não pode deixar de visitar. Lagos é uma cidade cercada por muralhas, e uma das partes mais ásperas do Algarve, com suas grutas e cavernas esculpidas em rochas que se intercalam com as espetaculares praias douradas. De Sagres te cativará a sua paisagem, pois se trata de um dos poucos lugares do sul da Europa, nos quais a natureza permanece selvagem. Seus habitantes vivem do mar, por isso você poderá desfrutar de uma deliciosa gastronomia.