Lua de Mel Ecológica

Desfrutar de uma lua de mel, enquanto cuidamos do nosso planeta é possível. Se vocês são um casal consciente com o meio ambiente não perca estas propostas para ter uma lua de mel ecológica.

Se em sua vida diária vocês são um casal comprometido com o meio ambiente, e fizeram todo o possível para celebrar um casamento verde, agora chegou o momento de planejar a sua lua de mel perfeita, que se adapte à filosofia de vida de vocês, ou seja, uma lua de mel ecológica.

Existem muitas maneiras de desfrutar de uma lua de mel dos sonhos minimizando o nosso impacto sobre o meio ambiente, uma vez que ajudamos a melhorar a economia do país que visitamos. Aqui deixamos algumas idéias e dicas, mas com certeza depois de lê-las a vocês ocorram muitas mais:

  • É praticamente impossível evitar a contaminação durante a viagem para o seu destino. Neste caso o que você pode fazer é calcular as emissões de carbono do trajeto, em função dos quilômetros que você vai percorrer, para compensar com outras ações após a lua de mel.
  • Uma vez em seu destino esqueça alugar um carro ou uma moto e aposte na mobilidade por transportes públicos. Será uma experiência muito mais enriquecedora e divertida, e, além disso, você estará cuidando do planeta.
  • Outra maneira de cuidar do meio ambiente na lua de mel é apostar por pequenos hotéis familiares e ecológicos. Graças à Internet, não será difícil encontrar hotéis que funcionam com energia limpa, ou em cuja construção tenha levado em conta todas as condições ambientais e sejam edifícios inteligentes e eficientes.
  • A água é um bem muito precioso que deve ser protegido, por isso é melhor que durante a sua lua de mel priorize os chuveiros ao invés dos banhos de espuma, e revise bem a política quanto à limpeza das toalhas para evitar que sejam lavadas diariamente.
  • Se você vai comprar lembranças tente fazê-lo em pequenas lojas e mercados artesanais. E, claro, evite comprar produtos que contenham restos arqueológicos, espécies em perigo de extinção, e peças feitas com peles ou ossos de animais. Em vez disso você pode apostar em peças de artesanato e produtos típicos do país e se forem provenientes do cultivo ecológico ainda melhor.