Lua de Mel e Resorts: O Par Perfeito

Depois de um ano difícil preparando cada detalhe de um casamento, há muitos casais que optam por uma lua de mel tranqüila sem preocupações. A maioria destes namorados acabam batendo na porta de um Resort.

Resort é a palavra em Inglês para um complexo turístico, um conjunto de instalações de recreação orientada para férias e relaxamento. Os Resorts mais populares de alguns países da Europa são geridos por uma única empresa, o que proporciona aos seus clientes todo o necessário para tornar a sua estadia o mais
confortável possível. Estes recursos são chamados de resort all-inclusive, onde você paga um preço fixo para a estadia, a bebida (open bar) e três refeições: café da manhã, almoço e jantar. Também estão incluídos esportes e atividades de lazer: aulas de dança, piscinas.

Os Resorts mais famosos estão na República Dominicana e Cancun, no México, muitos deles gerenciados por empresas espanholas (com elevados padrões de qualidade). Mas ultimamente tem aparecido forte concorrência de belos resorts em lugares como Tahiti, especializada no uso terapêutico das águas termais no Chile, ou resorts de neve, mesmo em áreas como os Alpes suíços, Aspen e Bariloche, na Argentina.

O lema de um resort de um modo geral é: “estamos aqui para nos divertir.” Qualquer decisão, qualquer atividade que você vai tomar nos próximos dias deve sempre respeitar esta regra. Proibições são proibidas, censuras e mau humor. Sem horários, sem rótulos ou obrigações culturais ou sociais. Lembre-se que não importa o quão espetacular são as comodidades de um resort, o casal deve estar 100% desconectado de suas realidades cotidianas e querendo se divertir.

Lembre-se de contratar os quartos que têm as melhores vistas possíveis, e que a instalação tenha elementos tão importantes como piscinas, e perguntar se há um presente de boas vindas (normalmente tem algo especial para lua de mel). Certifique-se também de que o tempo vai ficar bom nessa área para os dias que você escolheu, no entanto, é uma praia paradisíaca, vários meses por ano é impraticável devido ao mau tempo.

Outro aspecto importante na escolha de um resort como destino de lua de mel é que tem comodidades de luxo, como um spa e instalações relacionadas, onde a massagem está inclusa e vocês podem desfrutar de terapias alternativas anti-stress. Escolher um resort também envolve optar por suas atividades favoritas, por exemplo, se você gosta de mergulho, não hesite em optar por um resort do Caribe, que oferece a possibilidade de mergulhos. E se você gosta de paisagens e natureza, você pode visitar o mágico resort Huka Lodge, na Nova Zelândia, um dos lugares mais charmosos. Há também resorts com base em cultural, culinária ou golfe, entre outros.

A idéia é renascer. Passado suas preocupações para trás e começando a viver de novo, neste caso acompanhado pelo amado.