Lua de Mel Combo Vietnã e Camboja

Se você está buscando por um destino exótico e especial para passar a sua lua de mel, a combinação do Vietnã e do Camboja é uma ótima opção a considerar. Culturas antigas, templos majestosos e praias de água cristalina esperam por você.

O Vietnã é um país localizado no centro do Sudeste Asiático, no extremo leste da península da Indochina. Faz fronteira com a China ao norte, Laos a nordeste e Camboja a sudoeste. Trata-se de uma estreita faixa de terra em forma de S com um extenso litoral banhado em sua maior parte pelo Mar do Leste e ao Sul pelas águas do Pacífico.

Encontra-se localizado em uma região de clima tropical e subtropical, com monções, sol intenso, chuvas abundantes e muita umidade. Sua temperatura média é de 25ºC e tem duas estações bem distintas, a estação seca e fria, que dura de novembro a abril, e a estação quente e chuvosa, que dura de maio a outubro.

O mais surpreendente do Vietnã é a sua incrível biodiversidade. Na selva de monções podemos encontrar pinhos, plantas com grandes folhas e bambus, enquanto que a floresta tropical é a casa de uma variada fauna composta de ursos, elefantes, tigres, panteras, macacos, esquilos e répteis, entre outras espécies.

Hanói é a capital do Vietnã, está localizada no Delta do Rio Vermelho. A maioria dos viajantes escolhe Hanoi como ponto de partida para descobrir as maravilhas que oferece o Vietnã. Não deixe de visitar a antiga cidadela real de Thang Long, localizada nos distritos de Dien Bien e Quan Thanh; a Catedral de Hanói no distrito de Hoan Kiem, ou a Pagoda Perfumada, um enorme centro budista localizado nos montes Huong Tich.

Hoian é outro destino que você não pode deixar de visitar. Nos séculos XVII e XVIII era um importante porto comercial e atualmente podemos apreciar a sua arquitetura original. Passeando por suas ruas você pode visitar a ponte japonesa coberta, que tem mais de 400 anos, o templo chinês de Phuc Kien. Não perca uma visita a uma oficina artesanal onde são fabricadas as famosas lanternas voadoras, tão na moda agora no Ocidente.

Ho Chi Minh é o atual nome pelo qual é conhecida a cidade de Saigon, embora, todavia ainda existam muitos moradores que continuam a chamando pelo seu antigo nome. Caminhando pela Rua Dong Khoi, no coração da antiga Saigon colonial, você pode ver a Câmara Municipal, a antiga casa de ópera, a Catedral de Notre Dame e a antiga oficina central dos correios.

Antes de retornar da sua lua de mel, e depois de alguns dias de descanso nas praias da ilha Puh Quoc, você pode ir rumo ao Camboja para completar a sua viagem com um toque de luxo. Em Siem Reap você vai gostar de visitar os seus majestosos templos como Ta Prohm, também conhecido como Templo da Selva e popularizado por ser um dos cenários do filme Tomb Raider. Tampouco pode deixar de visitar o templo de Angkor Wat, símbolo do Reino do Camboja, que é considerado como o maior monumento religioso do mundo.