Para alguns casais, os presentes de casamento têm ficado na história e hoje preferem o presente em dinheiro. Seja porque convivem há algum tempo ou porque preferem contar com o dinheiro para organizar uma viagem ou comprar aquilo que sempre desejaram.

Embora as razões possam ser válidas, sempre é difícil pedir dinheiro como presente de casamento, embora existam formas sutis de solicitá-lo que não te farão se sentir mal e te permitirão comunicar aos convidados o porquê da decisão.

Uma ótima maneira de pedir dinheiro para o seu casamento é explicando que vocês preferem esse presente, mas organizando ao mesmo tempo uma lista de presentes de casamento em uma loja para que ninguém se sinta pressionado.

Outra ideia interessante é proporcionar aos convidados a oportunidade de comprar cartões de presente em lugares onde você abriu suas listas de presentes, para assim poder comprar diferentes produtos. Existem lojas que permitem comprar móveis ou resgatar o dinheiro para uma viagem ou roupas.

Outra solução é ir ao concreto de forma clara escrevendo frases concisas no convite: “Também agradecemos o seu dinheiro” ou “sinta-se livre para nos enviar dinheiro como forma de presente” são palavras claras e suaves ao mesmo tempo. Sim, evite palavras ou frases diretas e fortes.

Se a sua ideia é arrecadar dinheiro para a lua de mel pode optar por sites na Internet onde os convidados podem depositar dinheiro em uma conta para sua lua de mel. No convite, você pode escrever uma frase sutil sobre a lua de mel como “você pode nos ajudar a viajar”, para assim fortalecer o pedido.