Idéias Para Um Casamento Inspirado Em Roma

A Roma Clássica tem uma estética bonita que cai perfeitamente em qualquer casamento, tanto se você o adapta totalmente como se você escolhe o que mais gosta.

Os casamentos temáticos estão na moda, disso não há dúvida. É uma forma de tornar o seu casamento um acontecimento ainda mais único e pessoal. Se a estética da antiga Roma chama a sua atenção, te contamos como você pode levá-la para o seu casamento.

Como sempre, começamos com os convites de casamento que podem ter um tipo de letra ou desenho no mais puro estilo romano, de modo que os seus convidados saibam em que o estilo o casamento foi inspirado.

Os vestidos de noiva de inspiração romana ou clássica não são difíceis de encontrar nas coleções de grandes marcas. Se não existe nada para te convencer, procure os que fazem sob medida.

Se o noivo também quer se vestir de acordo com a temática do casamento deve procurar ir com traje desenhado e costurado.

Se for um casamento temático completo, os convidados devem estar vestidos como na Roma clássica. Lembre-se de indicar no convite e, se você tem um site para o casamento, dê algumas direções onde eles possam consultar os modelos ou coloque fotos de inspiração para que não seja tão difícil.

O ideal seria que o cardápio do banquete fosse baseado na comida italiana, se não na da Roma clássica, pelo menos da moderna.

A decoração tem que estar cuidada e lembrar a algum lugar concreto em Roma ou, pelo menos, que o transporte ao passado é muito importante. Se o lugar que você escolher acompanha também com a sua arquitetura, ainda melhor.

Os copos, toalhas de mesa, talheres, cada detalhe conta para que os seus convidados mergulhem em outro mundo.