Ideias para um Casamento de Halloween

Halloween é uma festa que vem do outro lado do mundo, e que cada vez mais se comemora em nossas terras. Mas o que acontece se aplicá-la a um casamento?

Seu casamento pode ser uma grande festa, aproveitando algumas das celebrações realizadas perto desse dia. Uma delas é o Dia das Bruxas, o equivalente ao nosso “Dia de Todos os Santos”, mas sem conotações religiosas.

Se você se casar no outono, você pode aproveitar para dar um toque de Halloween ao seu casamento com algumas dessas ideias:

Em Halloween as abóboras não podem faltar. Não há necessidade de estarem cortadas como de costume. Sua cor laranja e sua bela forma decoram por si só.

As cores da decoração devem estar na gama das laranja, abóbora e preto. Mas você pode combinar o dourado, amarelo… Não deixa de ser um casamento, depende do nível de abordagem para a festa que você quer ter.

Guirlandas de morcegos, fantasmas ou abóboras, assim como teias de aranha falsas, podem ser colocadas em determinados pontos do lugar do banquete, como a mesa de doces ou sobremesas, a mesa principal ou as cadeiras.

Na mesa de doces pode colocar um cartaz que diz “Doce ou travessura?” Que é a frase que as crianças dizem quando vão à procura de doces na vizinhança para o Halloween. Coloque um saco de papel com as mesmas cores do casamento, para que sejam colocadas guloseimas para levar para casa.

E para chamar cada mesa, o que você acha de nomes de filmes de terror ou de seus personagens? Claro que além de surpreender, será muito assunto nas conversas de seus convidados.