Ideias para Centros de Mesa Sem Flores

As flores são lindas e nos encantam, mas nunca é demais saber quais as alternativas que temos para criar centros de mesa únicos e originais sem elas. Aqui trazemos algumas ideias.

Existem muitas formas de decorar os centros de mesa na festa nas quais as flores não necessariamente devem estar presentes. Para escolher o seu é tão simples como concentrar-se nos seus gostos, no tema e nas cores do casamento, e local e estação do ano em que se celebra. Aqui estão algumas idéias que vão servir de inspiração para criar o seu.

  • As velas formam centros de meso simples e românticos que são mais recomendados para casamentos no outono ou no inverno, já que criam um ambiente quente que em outras estações pode ser excessivo.
  • Para um casamento com sabor de mar nada melhor do que recipientes longos de vidro com elementos marinhos, como estrelas do mar, conchas, um pouco de areia, pedras e as cores azul e branco, ou diferentes tons de marrom, que combinem à perfeição.
  • As frutas, vegetais e hortaliças podem ser elementos decorativos para jogar e formar vidas preciosas para casamentos rurais ou com um toque hippie chique. Suas diversas cores e texturas combinadas com outros elementos decorativos atraem a atenção por sua originalidade.
  • Penas, máscaras, chapéus… Um casamento inspirado no teatro ou carnaval pode ser a oportunidade perfeita para combinar estes elementos e criar centros de mesa cheios de vida e diversão. Também é muito importante a cor da toalha de mesa, que por sua vez faz parte da decoração.
  • Se existe algo que te inspira ou excita leve para o seu casamento. Para os amantes de ponto, costura ou ofício, os centros de mesa podem ser cestas com tudo que você precisa para elaborar estes trabalhos como lã, tesoura, tecidos, agulhas de tricô ou botões. E se você também combiná-los com um garçom como um quadro serapilheira e o número da mesa desenhado com botões costurados nela, é a combinação perfeita!
  • Temos falado muitas vezes do poder decorativo das gaiolas. Podem ser de diferentes cores e materiais, dependendo do que melhor combine com o seu casamento e dentro pode haver pássaros decorativos, penas, velas, tecidos… E também podem estar vazias e combinadas com outras pérolas ou objetos decorativos.