Dizem que é de bem nascido para ser grato, por isso hoje trazemos várias idéias com as quais é possível surpreender seus convidados e agradecê-los por estar com vocês em um dia tão especial.

Sabemos que seus convidados são muito especiais para vocês, mas também sabemos que muitas vezes nos esquecemos de agradecer as pessoas que mais queremos, embora seja apenas por estarem ali. Então, hoje queremos dedicar o nosso artigo aos seus convidados, por isso aqui estão algumas idéias com as quais vocês podem surpreendê-los e agradecê-los por terem decidido compartilhar com vocês o dia mais importante de suas vidas.

Notas de agradecimento. Às vezes as coisas simples são as mais eficazes. Por isso, nos parece uma boa ideia que você tire um tempo para escrever uma nota de agradecimento para cada convidado. Não queremos te enganar, será preciso dedicar bastante tempo para essa tarefa, por isso é melhor não deixá-la por último. Comece a escrever as notas enquanto começa os preparativos, assim poderá fazê-lo pouco a pouco. Coloque um objetivo, como escrever quatro notas a cada semana ou 20 notas por mês. Assim, sem se dar conta, quando faltar apenas algumas semanas para o casamento já terá todas escritas. Nosso conselho é que as escreva a mão, porque é muito mais próximo e pessoal do que uma folha impressa. Você pode apresentá-las em pequenos cartõezinhos que podem ser usados para marcar os lugares.

Editar no mesmo dia. Cada vez existem mais empresas de vídeo que oferecem este serviço e não nos admira, pois não há nada mais emocionante do que ver o vídeo do seu casamento enquanto você está comendo o bolo. Como o próprio nome sugere, este é um vídeo do seu casamento que é editado no mesmo dia e projetado ao final da celebração. Uma parte do vídeo geralmente é gravada antes e é nesse momento que o casal fala sobre os seus convidados mais importantes: pais, irmãos, avós, melhores amigos… Definitivamente um vídeo super emotivo e uma bela surpresa com a qual é possível agradecer seus convidados.

Vídeo de agradecimento. Cada vez existem mais casais que se animam a gravar um pequeno vídeo com o qual agradece seus convidados. Não precisa ser muito complicado, ou sim, a escolha é sua. O ideal é que não seja um vídeo muito longo, uma duração entre 5 e 7 minutos é o recomendado. Você pode fazer um pequeno vídeo clipe com sua música favorita ou montar um pequeno curta. A internet está cheia de bons exemplos. Nosso conselho é que você fale com seu cinegrafista, ele melhor do que ninguém poderá te aconselhar.

Exposição de fotos. Todos gostamos de nos sentir importantes e um pouco protagonistas, por isso uma ideia que sempre triunfa é a de preparar uma pequena exposição com fotos de todos os seus convidados. É uma ideia simples e muito eficaz. As fotos dos seus familiares serão muito fáceis de conseguir e as dos seus amigos, graças às redes sociais, também. Nosso conselho é que antes de tudo junte todas e em seguida leve a uma loja de fotografias para imprimir todas elas. Se tiver fotos em papel, o melhor é scaneá-las e guardar as originais, assim tudo será mais uniforme e você não correrá o risco de perder a foto original. Uma vez que você tenha todas as fotos pode pendurá-las em uma corda com pequenas pinças, colocá-las em uma parede com fita dupla face ou colocá-las em grandes quadros para decorar algum canto.