Muitas noivas continuam apostando por seguir a antiga tradição dos quatro elementos, por isso pensamos que seria bom dar-lhes algumas idéias para realizar.

Uma das tradições mais antigas que continua viva hoje em dia nos casamentos veio do Reino Unido e trata-se da tradição dos quatro elementos. Que a noiva no dia do seu casamento use algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul se considera um bom presságio.

Aqui estão algumas idéias para seguir:

  • O algo velho deve simbolizar a sua vida antes de estar casada, seus dias de solteira. Isto poderia ser desde o vestido de casamento da sua mãe, uma jóia de família, um lenço bordado, luvas ou um broche.
  • O algo novo simboliza a vida futura do casal. É o objeto que normalmente é mais fácil de encontrar, uma vez que certamente o seu vestido, sapatos ou jóias serão novos nesse dia.
  • O algo emprestado deve trazer sorte para o casal. Se você tem uma amiga que se casou recentemente (um matrimônio feliz, é claro) peça para que te empreste um acessório: uma pulseira, um lenço ou a liga.
  • O algo azul simboliza a pureza e a fidelidade. Para isso, você pode optar por um lenço, uma flor em seu cabelo ou um laço que você possa usar em seu pulso, uma flor em seu buquê ou um detalhe em sua roupa íntima.